x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.291

DIVERGÊNCIA NFe x SINTEGRA

Lucio M. Dedubiani

Lucio M. Dedubiani

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:28

Estou quebrando a cabeça com uma divergência em relação ao CÓDIGO DO PRODUTO (NFe x SINTEGRA) .

O layout da NFe (além do SPED) permite que um CÓDIGO DE PRODUTO tenha até 60 caracteres. Já o layout do SINTEGRA permite apenas 14.

Imagine que um cliente meu tem uma infinidade de produtos como na situação abaixo:

VARETA DE ALUMÍNIO 5% SILICIO 1/8
VARETA DE ALUMÍNIO 5% SILICIO 1/16
VARETA DE ALUMÍNIO 12% SILICIO 2,0mm
VARETA DE ALUMÍNIO 12% SILICIO 2,5mm
etc..

Ocorre que como o SINTEGRA considera apenas os 14 primeiros caracteres, ficamos com vários produtos “VARETA DE ALUM”, gerando assim erro na validação do SINTEGRA: “Registro 75 informado em duplicidade”

Alguém sabe como resolver essa divergência tosca entre o SINTEGRA e a NFe, sem ter que pedir ao meu cliente para refazer todo o seu cadastro de produtos?

Roberto Brandao

Roberto Brandao

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 13:47

Lucio,

o que esta acontecendo que vc ta usando descricao como codigo e nao pode o codigo e no maximo 14 digitos o correto por causa do codigo barra GTIN, recomendo vc usar codigo mesmo e descricao na descricao.
EX:
CODIGO - DESCRICAO VARETA DE ALUMÍNIO 5% SILICIO 1/8
000001 - VARETA DE ALUMÍNIO 5% SILICIO 1/16
000002 - VARETA DE ALUMÍNIO 12% SILICIO 2,0mm
000003 - VARETA DE ALUMÍNIO 12% SILICIO 2,5mm
etc..

isto e o correto, ja tive escritorio de contabilidade usando dessa forma que vc citou e foi dor de cabeça depois para o inventario e tambem para explicar ao fisco o erro do cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.