x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 757

venda p/ empresas com incr. estadual centralizada

Valmir de Moraes Pereira

Valmir de Moraes Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 16:49

Boa tarde!
Estou fazendo venda para celesc(orgão público), esta empresa possui apenas uma inscrição estadual que é na matriz, as demais filiais não tem inscrição, minha dúvida é a seguinte: na venda para filial da celesc, no campo inscrição estadual tenho que deixar em branco e informar nos campo dados adicionais os dados da empresa matriz?
Eu estava colocando no campo insc. estadual "ISENTO", mas a celesc não está aceitando e diz que tem que ser da forma que citei acima. mas não encontrei o embasamento legal pra essa situação. caso alguém tenha a solução e queira compartilhar, agradeço.

Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 15:12

Olá, eles não aceitam porque eles não são isentos de inscrição. A empresa que eu trabalho tem a inscrição única e os fornecedores estavam com problemas para realizar as vendas por causa do CPNJ das filiais e inscrições estaduais.
Segundo a instrução dada pelo próprio posto fiscal de São Paulo, a nota tem que ser emititda com todos os dados da sede e no campo de observações você coloca os dados da filial e o número do processo que deixou ela com a incrição centralizada.
O sistema de nota fiscal eletrônica não aceita que se coloque os dados que não estão 100% amarrados com o cadastro efetuado no Estado, como a inscrição estadual centralizada mais o CNPJ da filial, porém ele consegue aceitar o CNPJ e a indicação da inscrição como "ISENTO" mas é incorreto.
É só usar os dados da matriz na nota e citar os dados da filial mas observações que fica certinho.
ESpero ter ajudado

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.