x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 8.607

Consignatário de frete

Elisabete Pereira da Silva

Elisabete Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 17:56

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, pois estou efetuando a venda de uma mercadoria para meu cliente que vai revender essa mercadoria para outra empresa, mas quem vai efetuar o pagamento do frete da minha empresa ate o cliente final ( cliente de meu cliente) sou eu. Como seria esse conhecimento de frete. O que é consignatário de frete?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 09:23

Bom dia Elisabete!

Neste caso, a transportadora irá emitir o CTRC para sua empresa, sendo preenchido o campo da nota fiscal com os dados da transportadora.
Mas neste caso sua nota fiscal será emitida para seu cliente e o cliente vai amitir outra nota para o cliente final com os dados da transportadora também.
Na nota fiscal vai estar marcado "Frete por conta" 0-Emitente e o destinatário irá receber sem ônus.
Comunique estes dados para a transportadora para qu eles preencham o CTRC corretamente, pois a nota fiscal que o destinatário final irá receber é a do seu cliente que efetuou a venda final.
Espero ter ajudado.
Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
JOSE ROBERTO ALVES MELGACO

Jose Roberto Alves Melgaco

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 10:01

Bom dia Gilberto,

Compramos uma mercadoria de uma empresa de Minas. Está comprou do Estado de São Paulo. Para transportar a mercadoria de Sâo Paulo, para minha empresa, foi emitido um CTe, como destinatário o meu fornecedor e nós como tomadores do serviço de frete. A nota fiscal informada no CTe, foi a nota de venda do fornecedor de São Paulo para o meu fornecedor de Minas e junto ao CTe, veio a nota fiscal de venda do meu fornecedor. Está correta está transação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.