x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.328

DIFERENÇA DE ALIQUOTA - MINAS GERAIS

vagda campos silva

Vagda Campos Silva

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 11:00

Bom dia colegas,

Estive lendo varios topicos sobre o novo simples nacional e a diferença de aliquota, no entanto a maioria falam do estado de sao paulo, há algumas perguntas sobre minas gerais mas estao sem resposta.
A pergunta que nao quer calar é "a diferença de aliquota é devida ou não?????????
Alguns dizem que sim, outros dizem que não..... mas preciso que alguem me responda isso com relação ao estado de minas gerais. e se possivel com a base legal.

Grata



Nota da Moderação: Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada. Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
À usuária Vagda Campos Silva: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

***Vágda Campos Silva***
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 13:16

Como o diferencial de alíquota não esta incluído no recolhimento unificado do Simples Nacional, continua do mesmo modo como era antes, ou para ser mais exato, continua como sempre foi, se no seu estado a previsão para pagamento desde diferencial, apenas verique na agenda tributaria de Minas, qual a data de recolhimento do ICMS desta modalidade ou se for o caso, consulte a SEFAZ/MG.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
FABRICIO GOMIDE

Fabricio Gomide

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 09:37

Bom Dia,

Gostaria de esclaracer uma dúvida sobre ração para canários, qual seria a tributação de ração, os canários serião animais domésticos ou animais silvestre, sendo silvestre seria tributado ? e domestico ST ?

se puderem me ajudar agradeço

MARIA GABRIELA MOREIRA DE SOUZA

Maria Gabriela Moreira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 10:23

Bom Dia, Tenho uma empresa que é Industria de Colchões e optante pelo simples nacional, tenho a seguinte dúvida, se ela compra um bem fora do estado que faz parte do Ativo Imobilizado, a empresa tem que pagar a diferença de aliquota? ou ela pode usar como respaldo o RICMS Anexo IV item 16B.

Maria Gabriela Moreira de Souzza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.