x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 530

NF de etrada (Devolução de marcadoria)

Marília Costa

Marília Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 13:56

Boa tarde prezados colegas!

Em 03/11/2010 emitimos uma NF para um cliente, a mercadoria foi enviada através de uma transportadora. Meu cliente recusou o rebimento da mercadoria e fez a ressalva no verso da minha NF constando o motivo da NF não ter sido aceita, aconteceram algumas coisas e esta NF ficou parada na Transportadora junto com as mercadorias até semana passada (02 anos depois) então a Transportadora trouxe de volta para minha empresa as mercadorias e a minha NF emitida em 03/11/2010 com a resalva no verso.

Minha pergunta é: Posso fazer uma NF de entrada para acertar meu estoque e me creditar dos impostos que recolhi na ocasião da venda destas mercadorias?
A minha dúvida é somente quanto ao tempo que esta NF ficou parada (02 anos).

Se alguem puder me dar uma opinião, ficarei grata!

Marília Costa
Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 14:19

Boa Tarde Marilia,

Bom no meu entendimento você deve emitir uma Nota Fiscal dando entrada nesta mercadoria, para que você possa fazer o creditamento do imposto que você recolheu e também entrar em contato com a Administração Fazendaria do seu municipio e pesquise se você deveria emitir uma Denuncia Espontanea informando que esta Nota estava parada e agora que você irá emitir uma devolução.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.