x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.047

devoluçao de ICMS por empresa simples

Ricardo Alexandre

Ricardo Alexandre

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 16:04

Olá amigos tenho uma duvida, tenho um cliente que compra de um fornecedor que é empresa normal, e a empresa que compra é do simples nacional, porém a emissão da nf é normal com BC de ICMS e tudo mais, mas chegando no seu destino foi constatado que não era a mercadoria dai foi feito uma nota de devolução pela empresa do simples. A pergunta é :
Como é feito na parte da devolução do ICMS , sendo que a empresa é do simples nacional?

Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 20:48

Boa noite Ricardo.

Assim dispõe o § 5° da Resolução CGSN n° 94, de 29/11/2011:

" Na hipótese de devolução de mercadoria a contribuinte não optante pelo Simples Nacional, a ME ou EPP fará a indicação no campo "Informações Complementares", ou no corpo da Nota Fiscal Modelo 1, 1-A, ou Avulsa, da base de cálculo, do imposto destacado, e do número da nota fiscal de compra da mercadoria devolvida, observado o disposto no art. 63. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, inciso I e § 4º) "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.