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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

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DANIELA DA SILVA

Daniela da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 15:01

Boa tarde,

Então trabalho em uma empresa fabricante de produtos cimenticios e emiti uma NF que acabou não indo para o cliente, por erros internos e como ja tinha se passado 24 horas não deu de cancelar a mesma. Nós pagamento a ST. Estou preocupada, pois perdemos dinheiro, mas será que se o cliente fizer uma carta de devolução, a situação fica melhor?
Por favor, esclareçam, pois entendo muito pouco desse tipo de assunto.
Desde já agradeço.

OBS: O cliente é de Minas Gerais.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 15:24

Boa Tarde Daniela.

Neste caso acho dificil o cliente emitir pra vocês uma nota de devolução uma vez que ele não recebeu a mercadoria e ainda mais por ele estar em outro estado.

Porem você pode escriturar esta nota no livro modelo 6 juntamente comuma procuração do representande da empresa, e ir até o posto fiscal que corresponde a mesma e solicitar o cancelamento da nota para isso você informará no livro e levará a DANFE impressa, e tambem o arquivo XML, e solicitar o cancelamento.

Os creditos do ICMS normalmete você tem 5 anos para se apropriar dele, na hora de entregar a GIA você pode informar no campo outros creditos e se apropria do credito pago por esta nota.

Espero ter ajudado e obrigado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

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