x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 583

duvida de emissão em NFe

Mauricio Nogueira

Mauricio Nogueira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 13:45

Boa tarde

Peço que me esclareçam se possível algumas duvidas...

Somos uma empresa de Assistência técnica, representamos grandes marcas de eletrodomésticos, como electrolux, continental e etc...

Implantamos a NFe mais surgiram algumas duvidas devido ao fato de existirem muitos tutoriais ensinando de maneira diferente o mêtodo de preenchimento.

Somos uma empresa do Simples Nacional, Regime de competência.

No nosso caso, recebemos peças livres de debito, porem as mesmas devem ser devolvidas para os fornecedores...

para isso utilizamos sempre o CFOP 5949/6949
para venda sempre utilizamos CFOP 5102

Minha duvida é quanto as opções de situações tributarias...

No caso das devoluções utilizando CFOP 5949/6949 eu faço da seguinte forma:(ressalto que todos os valores são copiados da N.F emitida pelo fornecedor)

- TRIBUTO ICMS

900 - Outros
preencho a BC ICMS e a ALIQUOTA normal (conforme N.F origem)e a mesma fica lançada no campo ICMS.

- TRIBUTO IPI

Eu pulo essa aba, não preencho nem seleciono nada (poís se existe IPI eu destaco nas observações

- TRIBUTO PIS

seleciono PIS 08 - Operação sem incidência de tributação

- TRIBUTO COFINS

seleciono COFINS 08 - operação sem incidência de tributação

Esta correto?

Quanto ao CFOP 5102 venda de peças, todas as peças que vendemos não possuem substituição tributaria.

Para vendas eu não sei o que preencher.

Destinarário Normal.

- TRIBUTO ICMS

- TRIBUTO IPI

- TRIBUTO PIS

- TRIBUTO COFINS

Agradeço a ajuda.

Luiz Carlos Rodrigues de Almeida

Luiz Carlos Rodrigues de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 16:55

Boa Tarde!

no caso da devolução sua empresa sendo do Simples Nacional não é necessário o destaque do ICMS no campo próprio, ele pode ser informando junto com a base de cálculo assim como o IPI nas informações complementares. em relação ao CFOP a nota que vcs estão devolvendo são de remessas?

no caso da Venda o CFOP está certo, o destaque do ICMS tbm não é necessário, apenas nas informações complementares, empresas do Simples tbm não são contribuintes do IPI então não deve ser destacado.

Tudo muda o tempo todo, não fique parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.