x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 706

transporte de cargas

ARYANNE ALBUQUERQUE

Aryanne Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:05

Bom dia, alguem pode me ajudar por favor.
Como fica a questão de duas empresas de cnpj diferentes, mas do mesmo proprietário, se utilizarem dos mesmos caminhoes para o transporte das mercadorias?
Como fica em relação a antt, é considerado alguel? Como seria a melhor forma de evitar multas, sendo que a carga é propria. Entretanto tem caminhoes no nome de uma empresa que transporta carga da outra empresa e vice versa. Como seria a solução deste problema, um contrato de arrendamento ou os mesmos sócios nas duas empresas?
Alguem pode me ajudar?
Desde já , obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 19:56

Este caminhão é um ativo fixo registrada em uma das empresas correto ? Se for isso, a empresa que o utiliza "também" deve fazer um contrato de serviço ou locação (simbólico) apenas para a contabilidade ficar coerente.

CLEBER OLIVEIRA DE SOUZA

Cleber Oliveira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 11:01

Boa Tarde a Todos,

Tenho uma empresa de transportes com sede em São Paulo que retira a mercadoria em outro municipio e entrega as varios clientes a forma de pagamento desse frete é quinzenal. A empresa de São Paulo emite um conhecimento para acobertar o seu faturamento referente a quinzena. Minha duvida é isso esta correto? ou devo emitir para cada entrega um conhecimento?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 12:32

Está incorreto o procedimento, é um conhecimento para cada deslocamento e o pagamento quinzenal será a soma destes conhecimentos. O caminhão deverá circular com a mercadoria acobertada pelo CTRC haja vista que as operações são intermunicipais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.