x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 10.248

Não estou conseguindo emitir uma NFe de Devolução

David do Valle Junior

David do Valle Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 19:50

Nota fiscal de devolução como proceder?
Nota fiscal de devolução -

Lembrando que não sou contador sou apenas o representante legal da empresa:

Trabalho em uma empresa de revenda e gostaria de saber:

Meu cliente comprou um produto , contudo eu não tinha o mesmo em estoque daí fiz o pedido ao fornecedor o fornecedor emitiu a nota fiscal e estava tudo certo para entregar no prazo, contudo o fornecedor se atrapalhou, demorou muito tempo para entregar e assim meu cliente cancelou o pedido, contudo foi depositado na conta do fornecedor o valor de custo do produto e para que eu possa ter o credito preciso fazer uma nota fiscal de devolução, contudo não tenho idéia de como proceder lembrando que a empresa que trabalho é regime SIMPLES NACIONAL e recolhe os impostos tudo de uma vez e a empresa no fornecedor aparece na nota fiscal os impostos recolhidos...COMO Faço para não haver erros na hora de emitir a nota fiscal de devolução? se tiver um passo a passo agradeceria , lembrando que procurei na internet e não encontrei.Obrigado!


Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 12:16

Oi David,

A emissão da Nota Fiscal de devolução é semelhante à nota fiscal de venda. Você irá mudar apenas os seguintes campos:

CFOP 5.202 (devolução para dentro do estado) ou 6.202 (devolução para FORA do estado).

Natureza da Operação: Devolução de Mercadoria

Obs. O destaque dos impostos devem ser semelhante à nota fiscal emitida pelo fornecedor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.