x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 16

acessos 25.807

PORTARIA CAT 88 URGENTE

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 16:09

Thiago

Artigo 3° - O contribuinte que tiver a eficácia de sua inscrição cassada nos termos desta portaria poderá requerer, até 19 de outubro de 2007, o seu restabelecimento, mediante apresentação de requerimento dirigido ao Chefe do Posto Fiscal de vinculação do estabelecimento, devidamente instruído com prova do efetivo exercício da atividade do estabelecimento.


Como o próprio artigo menciona, o faça dirigo ao Chefe do Posto mencionando "Nos termos da Portaria CAT 88-Artº 3°, insira todos os dados do estabelecimento CNAE, IE, CNPJ etc...



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Thiago Martins

Thiago Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 14:02

sandra enviei um modelo para o seu e-mail, caso não tenha chegado este é o modelo.

RECLAMAÇÃO SOBRE RESTABELECIMENTO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL

Dados Identificados do Contribuinte Cassado
Inscrição Estadual:
Razão Social:
Endereço: Município: Guarulhos / SP
Atividade: CNAE:
Capital social: R$
Contabilista: CRC: CPF:
Fone (s):

Data da Publicação da Cassação no Diário Oficial do Estado D.O.E. de __/__/____

REQUERIMENTO
O contribuinte acima qualificado vem, intempestivamente, requerer a V. Sª o RESTABELECIMENTO DA EFICÁCIA DE SUA INSCRIÇÃO no Cadastro de Contribuinte da Secretaria da Fazenda, cassada pelos motivos abaixo discriminados:

Motivo da Cassação
( ) falta da entrega das GIAs referentes aos meses de ____/____ a ____/____ (mm/aaaa)
( ) falta da entrega da Declaração do Simples Paulista referente ao exercício de: - Ano - Base
( ) outras informações econômico-fiscal de interesse: (especificar)

Outros Esclarecimentos
1 - As informações econômico-fiscal acima referidas, que motivaram a cassação foram:
( ) entregues (x) não entregues
2 - Durante o período que foi considerado omisso pela falta de entrega das informações econômico-fiscais acima referidas, o estabelecimento:
(x) esteve em atividade ( )não esteve em atividade
3 - Os livros e documentos fiscais, quanto a sua autorização e registros estão:
(x) regulares ( )irregulares
4 - Outros esclarecimentos:

Guarulhos, 02 de outubro de 2007

__________________________________
Nestes Termos
P. Deferimento
Nome do sócio (sócio)

Apresentados os originais dos livros e dos documentos fiscais abaixo relacionados, relativos ao período de omissão, regularmente escriturados:

( ) Livro de Registro de Entradas Período = __/____ a AGO/2007 (mês / ano)
( ) Livro de Registro de Saídas Período = __/____ a AGO/2007 (mês / ano)
( ) Livro de Ocorrências
( ) Livro de Registro de Apuração do ICMS Período = __/____ a AGO/2007 (mês / ano)
( ) GIAs de informações entregues ( anexar cópias) Período = __/____ a AGO/2007 (mês / ano)
( ) Notas fiscais em uso no estabelecimento ( no máximo 5 por mês)
( ) Declaração do Simples Paulista (anexar cópias)
( ) Protocolo de transmissão ( anexar cópias)
( ) Disquete de 3.½ gerados novamente para retransmissão pelo PF
( ) Outros (especificar)


Assinatura do contabilista acima identificado (juntar cópia do CRC ou Reconhecer Firma):


_________________________________________________

Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 14:10

Muito obrigado Thiago... ajudou bastante...
Agora a minha dúvida se enquadram na mesma pergunta sua... qualo procedimento p/ restabelecimento fora do prazo e qual a documentação p/ apresentação como prova de efetivo exercicio da atividade do estabelecimento...

Thiago Martins

Thiago Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 11:52

Bom dia,

Fui orientado pelo fiscal a proceder da seguinte forma:

1. Promover pelo PGD ( programa gerador de CNPJ) um pedido de reativação, evento 603.

2. Anexar o formulario de reclamação sobre restabelecimento de inscrição estadual.

3. juntar livro de registro de entradas desde o periodo da cassação, registro de saidas desde o periodo da cassação, registro de Apuração do icms desde o periodo da cassação, GIAS do periodo cassado e notas fiscais em uso no estabelecimento.

4. Anexar cópia do CRC do contador ou reconhecer firma do mesmo.

5. Levar os documentos do socio representante e os documentos da empresa (contrato social, cnpj, deca,...)

Espero que ajude a todos.

Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 11:20

Bom dia... olha eu aqui outra vez...
Os livros, as Notas Fiscais são obrigatórios que estivesse em uso... e se desde a cassação p/ cá a empresa não teve movimento mesmo?
E a qual a data que devo pedir p/ reativação. Seria a partir de agora ou a partir da data de cassação?

obrigado

Christiani Mendes

Christiani Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2008 | 13:48

Boa tarde
estou precisando fazer um recurso, gostaria de saber se alguem tem algum modelo.
trata de uma empresa que houve omissão de entrega da declaraçao do simples paulista 2006 e primeiro semestre de 2007 quanto da publicação da portaria CAT-88/2007 e requereu seu restabelecimento em data posterior a 19 de outubro de 2007 infringindo o artigo 1º da portaria CAT-88 de 19/09/2007.
O posto fiscal julgou improcedente a presente reclamaçao e indefiriu o pedido de restabelecimento da inscriçao estadual.
pediu para que eu fizesse um recurso, mas nao achei nenhum modelo e nao sei nem por onde começar.

Obrigada pela atenção.

Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 12:18

Estou com o mesmo problema...
A empresa nunca teve movimento... segundo o q eu andei lendo e pesquisando o jeito era de fazer uma nova inscrição no IE, mas não sei ao certo se é isso mesmo....

Eni Baraúna

Eni Baraúna

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 10:39

Bom dia!

Gostaria que me enviasse um modelo de petição para pedir reativação de incrição estadual, a empresa estava paralisada para obras, pois mudou de endereço e a loja nova precisava de consertos. O prazo para o término da paralisação se dará em 14/04/2011, mas eu gostaria de pedir reativação antes desta data. Pode me ajudar? Grata, aguardo retorno.

Clayton ;souza Dias

Clayton ;souza Dias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 11:04

Gostaria de saber se alguem tem modelo de recurso contra indeferimento de restabelecimento de inscrição apos o prazo estabelecudo no art. 3º da portaria CAT 168 2010

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.