x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.228

SEF II (Sistema de Escrituraçao Fiscal) PE

JOSE  GUIBSON DE FREITAS

Jose Guibson de Freitas

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 09:38

Prezados contabilistas, administradores e outros profissionais envolvidos com essas mudanças do governo estadual de Pernambuco da implantação do SEF II. Postem suas dúvidas e descobertas para que juntos possamos ajudar a todos.

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:09

Sou desenvolvedor e estou tendo problemas com a Redução Z, segue problema:

Tenho na reduzação Z somente total isento
-----------------------------------------
na linha E060 está totalizado o valor isento.
na linha E065 não tem onde totalizar este valor, somente a base de cálculo do icms e valor do icms.
O próprio validador informa que valores que tem a base de cálculo do icms zerada deve ser totalizado diretamente na redução Z. Então como não existem valores tributados na redução Z não vou gerar nenhuma linha E065

1. Se gero o E060 sem E065 o validador informa que requer os valores parciais.
2. Se eu gero uma linha E065 com os valores zerados para a base de cálculo do icms e o valor do icms, o validador diz que a base de cálculo tem de ser maior que 0.
3. Se eu coloco a base de cálculo igual ao valor isento e informo a aliquota zero e valor de icms zero o validador informa que a base de cálculo da linha E060 não bate com a base de cálculo da linha E065.

O que devo fazer então?