x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.857

NOTA FISCAL PAULISTA

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 12:01

Bom dia Rosane, tb peço a mesma ajuda aos nossos amigos, pois o meu programa tb esta liberando para geração de entradas..
Nos ajudem por favorrrrrrrr
Abraços

Inês Zanotti
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 12:18

Boa tarde, Rosane e Inês.
O artigo 2º da Port. Cat 85, determina que os documentos fiscais (modelo 1 ou 1-A, modelo 2 e Cupom fiscal, deverão após a emissão ser registrados eletronicamente.
Então quem deve fazer o REDF é o emitente do documento.

Espero que eu tenha ajudado, mas tambem tenho uma duvida. (É preciso ter muita calma nessa hora!)
Estou usando um programa para digitar NF modelo 1, mas no campo data de emissão não abre para colocar a hora e minuto. Será que o SEFAZ aceita, data de emissão sem hora da saida da mercadoria?
Um abraço

alfredo gomes

Alfredo Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 13:05

Ernani, vc está por aqui???Será q vc poderia me ajudar novamente?

Fui tentar enviar o arquivo txt só da nota que foi cancelada, mas o sistema não está recebendo meu arquivo, ele volta e não acusa nenhum erro. Porem, esse aquivo passa pela pre-validação e não dá nenhum erro.
Será que vc poderia dar um olhada nele e ver se o meu programa o gerou corretamente?

10|1,00|Oculto0|01/12/2007|31/12/2007
20|C|NF Cancelada Por Rasura|Venda|1|245|01/12/2007
12:00:00|01/12/2007 12:00:00|1|5102||71.700-0|Oculto|Marcia Da Silva|Rua Cccc|1740||Jd.Cccc|Jundiai|SP||Brasil||Isento
90|00001|00000|00000|00000|00000

Rosane Dantas Dos Santos

Rosane Dantas dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 13:07

Boa Tarde!

Oswaldo Obrigada pela informação vou fazer os lctos então.

Sobre a hora acredito que não tem problema porque qdo lançamos o Modelo 2 direto no programa do Posto fiscal não da nenhum erro

Mas meu programa de digitação também não coloca a hora qdo eu transmitir te dou uma resposta ok

¨¨Inês seu programa coloca a hora?

Tatiane Miranda

Tatiane Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 13:26

Boa tarde a todos.
Dei uma olhada rapida nos topicos e não achei nada a respeito....me perdoem se ja tiver.
A minha dúvida é a seguinte.
Uma empresa que tem como atividade o comercio atacadista, no qual seu cnae não consta na lista de cronograma de implantação, mas está no RPA e emite nota fiscal modelo 1. Essa empresa tem que registrar as notas???????
Esperam q possam me ajudar...abraços

EDSON RIBEIRO DA COSTA

Edson Ribeiro da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 13:50

Boa tarde Tatiane
Conforme o Perguintas frequenstes da SF atacadista ainda não entra. veja a resposta
. Somente quem está obrigado poderá aderir ao projeto Nota Fiscal Paulista?
Sim, conforme esclarece Comunicado CAT 46/07. Desta forma, não existe a possibilidade de antecipação (por exemplo, postos de combustíveis iniciarem antes de Janeiro de 2008). Também não é possível neste momento a participação dos estabelecimentos que não constam do cronograma, como os atacadistas e os industriais.

Lidia Camargo

Lidia Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 13:57

Boa Tarde!
gostaria de saber se alguém teve o erro 999, (não catalogado) linha 0, ao enviar as NF's Modelo-1 pelo TD REDF!

Caso alguém tenha a solução para esse erro, gostaria de saber como proceder para validar as notas e assim transmitir com sucesso!

obrigada!

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 14:58

Oi Elimara, vc tem o JAVA instalado? Quando eu tive problemas na instalação estava relacionado ao erro do JAVA e quanto ao código tributário eu deixei em branco ou coloquei 000 e ele aceitou normalmente.

Débora

ROSE SANTOS

Rose Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 15:01

Oi Lidia, tenho uma empresa que ocorreu este mesmo erro se vc conseguir descobrir me avise tah

O meu suporte pediu pra entrar em contato com a Secretaria da fazenda.

José Zanola Neto

José Zanola Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 19:35

A todos eu preciso enviar notas de Simples Remessa CFOP 6949 de SC

Eu não consigo transmitir modelo1 aparece a seguinte mensagem :
Linha 0 ID do registro desconhecido
erro 999 desconhecido erro não catalogado


10|1,00|Oculto1|14/11/2007|20/11/2007
20|I||Subist. Garantia|0|487|14/11/2007 00:00:00|20/11/2007 09:00:00|1|6949|||Oculto2|Universal Motores e Comercio Ltda|Rua Xavantes|155||Atiradores|Joinville|SC|89203210|Brasil|Oculto|254002951
30|101057|Motor 1.0 HP 90 V. ATH. Emb. Ind.||PC|3,0000|60,3700|181,11|000|0,00|0,00|0,00
40|0,00|0,00|0,00|0,00|181,11|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|181,11||0,00|0,00
50|0|||||||||Oculto00||||0,000|0,000
60|||
90|00001|00001|00001|00001|00001



Para SP sem problemas

Se alguem puder ajudar agradeço
Abraços Zanola

Michelli Rodrigues

Michelli Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 09:50

Bom dia estou com um problema com o lancamento da nfp, eu ja lancei a nota fiscal de consumidor, de uma empresa para teste, so que nao vi nenhum item para salvar e dai pede para enviar o arquivo em formato txt mas eu não consigo achar aonde foi salvo, sera que alguem pode me ajudar como faco para enviar, obrigado desde ja e desculpe se ja ouver msg parecida com a minha mas não consegui resolucão para meu problema e preciso de ajuda

Luiz Carlos Silvestrini

Luiz Carlos Silvestrini

Bronze DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 10:21

Acho que todos nós estamos com o mesmo problema na hora de transmitir o arquivo. O bendito do erro '999' não catalogado. Vi que houve uma alteração na cat 13 mas não consegui identificar nenhuma alteração no layout do arquivo. Se alguém mais conferiu e conseguiu achar alguma diferença, por favor diga qual pois eu não consegui identificar. Obrigado!

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 10:33

Bom dia Luiz.

Conferi através do DIFF o layout, o que alterou além do tamanho do arquivo que agora pode ser até 1MB, foi o campo 10 do Registro 10.

Incluíram a seguinte observação "Caso a operação seja de entrada, os dados devem se referir ao remetente."

Por enquanto foi só isso espero que continue.

Ernani

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 10:38

Pessoal, preciso de uma confirmação da resposta do Alfredo.

Quem exportou Notas Canceladas, tem que exportar primeiro as Notas como Normal e depois exportar novamente como canceladas???

Quem tiver uma luz no fim do túnel me avisa, cansei de ficar no telefone aguardando uma resposta do suporte do SEFAZ.

Ernani

Igor Sane

Igor Sane

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 11:01

Olá a todos!

Prazer...

Sou analista de sistemas da Enteprise Sistemas...

Nos sistemas que desenvolvemos também estamos com o problema do erro desconhecido 999... Mas somente para outros estados.. curiosamente até o momento nossos clientes relataram que esta ocorrência não se dá nem SP e nem nos clientes do RJ... já em MG e RS o problema ocorre...

Por fone a SEFAZ nos informou que pode ser realmente um problema no sistema deles e nos aconselharam a enviar um e-mail (pelo site da NFP) relatando o fato para que eles possam tomar as devidas providências...

Estamos no aguardo... mas o prazo (se não for novamente prorrogado!) é até 24/02/08!!!

Se tiverem mais noticías a respeito...

Obrigado!

Igor Sane

GISELE GONÇALVES DE JESUS SANTA CLARA

Gisele Gonçalves de Jesus Santa Clara

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 12:18

Eu liguei no 0800, e eles me informaram a mesma coisa que o Igor postou. Para cada erro 999 (que é uma falha de sistema) deve-se enviar um e-mail pelo Fale Conosco do site da NFP, digitando o CNPJ do emitente da NF e relatando o ocorrido.

Creio que este erro seja do sistema interno deles. Pois na pré-validação não constam nem erros e nem alertas, somente após a transmissão do arquivo é que está o problema. E se caso for mesmo do sistema interno deles, nada mais justo do que prorrogar mais uma vez o prazo. Se nem eles conseguem fazer o negocio fluir corretamente, como é que nós conseguiriamos.

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 13:47

Boa tarde Rose

Porém eram Notas dentro do período ? A informação que tive é que no Retorno irá ocorrer um erro , visto a Nota não estar nos cadastros deles.

Teria que enviar Normal e depois cancelar, porém como só estou fazendo testes e a pré-validação, não posso confirmar essa informação.

Só verifique se o retorno seu correu tudo certo, se sim , já fico mais tranquilo.

Ernani

GISELE GONÇALVES DE JESUS SANTA CLARA

Gisele Gonçalves de Jesus Santa Clara

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 15:10

Para quem está tentando solucionar o erro 999, pode ser que isso ajude.

Os envios dos meus arquivos so estavam constando este erro, então resolvi preencher todos os campos com relação as aliquotas e aos valores das abas "Produtos e Serviços" e "Totais", mesmo se for com 0 (zero). Até mesmo aliquota e valores de IPI e ISS para contribuintes somente de ICMS.

Tentem, talvez possa ser isso, no meu caso resolveu.

Página 16 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.