x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.827

NOTA FISCAL PAULISTA

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 10:20

Bom dia Ricardo,
Que agonia fazer assim não é mesmo. Também fiz assim.
E o seguinte:
SALVOU- VALIDOU E TRANSMITIU.
NO MENU GERENCIAR ARQUIVO, VOCE VAI CONSULTAR PELO CNPJ O ARQUIVO TRANSMITIDO.
O RETORNO DO ARQUIVO GERALMENTE É RAPIDO.
PARA TER CERTEZA QUE O ARQUIVO FOI INCLUSO NO SISTEMA TEM QUE CONSTAR : AS NOTAS INCLUSAS , O VALOR DECLARADO DO LOTE E O VALOR PROCESSADO DO LOTE.
SE NÃO CONSTAR ASSIM, O ARQUIVO TEM ALGUM PROBLEMA.

ABRAÇOS

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 10:36

bom dia Edilson,
tem uma empresa que eu gerei e transmiti so que aparece que as notas fiscais ja foram enviadas anteriormente, so que quando eu faço a busca pelo cnpj em todas as tentativas aparece a mesma mensagem status 104 e nf ja enviadas anteriormente, vc sabe como eu tenho que corrigir para enviar novamente? obrigada

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 12:52

Boa Tarde a todos.
Andrea,
Mesmo com a mensagem que elas já foram registradas anteriormente , na verdade não foram.
Isto está ocorrendo porque voce já tentou enviar anteriormente por arquivo txt, uma ou mais tentativas, não é mesmo?

FAÇA O SEGUINTE:
LANCE NOVAMENTE EPENAS UMA NOTA COM A FUNÇÃO "RETIFICAÇÃO", atente ao numero do telefone não possuir mais de 10 digistos (já inclusos o ddd), e se for celular, não coloque.
SALVE-VALIDE E TRANSMITA, depois você me conta como saiu no campo lote processado e valor declarado.

Lidia Camargo

Lidia Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 10:25

Bom dia a todos!

Gostaria de partilhar uma dúvida, e caso alguém possa me esclarecer agradeço!

No lançamento das NF's com Cupom Fiscal, CFOP 5929, devem-se ser discriminados item por item?

Pergunto isso pois acho uma redundância absurda registrar algo q já foi informado através do arquivo de ECF!

Como vocês estão registrando essas notas? o que escrevem na descrição dos produtos?

muito obrigada

ADILSON ERNESTO SVERZUT

Adilson Ernesto Sverzut

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 12:47

Boa tarde,

Pessoal estava com o problema Erro|0|Desconhecido|||999|Erro não catalogado, abri um varias consulta no site e a reposta do site não me ajudava em manda mesmo.
Resumo não saia do lugar. Cansado de esperar, fiz um teste.
No meu lote de envio tinha mais ou menos 1000 notas fiscais serie 1. Quando enviei o lote pela primeira vez deu esse erro maldito erro nao catalogado (o lote foi rejeitado). Ai olhei o arquivo e estava td normal (sem problema de layout), enviei novamente ai deu a mensagem que algumas notas foram cadastradas. Tudo bem fui no arquivo coloquei a letra "R" em essas notas que foram incluidas no site no lugar "I" e enviei novamente. O retorno adivinhem ("Erro|0|Desconhecido|||999|Erro não catalogado"). Entrei no forum e achei uma reposta para tirar o telefone de nota fora do estado. Beleza fiz isso, mas não adiantou nada dava esse erro nao catalogado.
Ai fiz o seguinte tirei as notas que foram incluidas no site (Letra "R") e mandei somente as que não foram incluidas (Letrs "I"). Advinhem o lote foi aceito. Fiquei nessa briga mais ou menos um mes com esse fale conosco.
Agora toda nota fora do estado não estou mandando o telefone.
Espero que ajude alguem que esteja passando pelo mesmo problema.
Abraços,

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 13:08

Boa tarde,

Adilson, fiz isso que vc disse; mas o problema é que vamos ficar sem comprovante de envio das notas que forão excluídas do arquivo. Eu enviei mais uma das varias consulta no site, questionando o motivo dessa rejeição das notas retificadas... vamos ver o que eles respondem.

Outra coisa, vc está conseguindo enviar as notas canceladas?

Abraços,

Cristiane

ADILSON ERNESTO SVERZUT

Adilson Ernesto Sverzut

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 13:17

Cristiane tambem esbarrei neste probelma.
O que eu fiz, peguei um cliente das notas com a letra "R" (dei sorte de ele ser funcionario) e cadastrei ele no site como consumidor.
Entramos e verificamos que a nota estava cadastro no cpf dele.
Detalhe não tenho o comprovante.
Sobre nota cancelada, aqui na empresa não aconteceu, pois estamos enviado dentro do prazo as notas acima de 1.000,00 e o restante enviamos quando o depto.fiscal fechar o icms que acontece no terceiro dia util.
So depois do fechamento que enviamos o restante das nfs com o valor abaixo e igual a 1.000,00, pois quando fechamos icms o sistema fica travado para cancelamento.
Espero que tenho de ajudado

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 13:27

Adilson, talvez esse seja o meu problema com as notas canceladas... nós teoricamente deveríamos enviar os arquivos a partir de janeiro... estou tentando fazer esse processo diariamente... mas sempre na hora de transmitir os cancelamentos não eram aceitos então para não perder o prazo simplesmente exclui as notas canceladas... Agora estou com 02 meses sem conseguir registrar nenhum cancelamento.
Sinceramente não sei como resolver o caso.

Cristiane

Lidia Camargo

Lidia Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 13:33

Boa Tarde Maria Tereza!
infelizmente essas notas devem ser informadas sim!
fiz uma consulta no SEFAZ e ele retornou a informação de que é obrigatório o registro das notas mesmo as com cupom fiscal!
assim como as de devolução, simples remessa, etc!
a minha dúvida é mesmo com relação a discriminação dos itens da nota!!!

obrigada!!

Lídia

ADILSON ERNESTO SVERZUT

Adilson Ernesto Sverzut

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 15:15

Cristiane com relação as notas canceladas, acho que primeiro voce tem que mandar o registro incluido a nf e somente depois enviar o registro cancelado o mesmo.
Se voce mandar dentro do mesmo arquivo registro a inclusao (letra "I" no registro tipo 20) e o cancelamento (letra "C" no registro tipo 20) ira dar erro. Acho que primeiro voce tem que incluir a nota na base de dados do secretaria da fazenda de SP, para depois enviar um registro de cancelamento.
E se voce mandar somente o registro de cancelamento da nf sem ter enviado o de inclusao com certeza dara erro de nota fiscal nao existe na base da secretaria da fazenda de sp (coisa assim) acho eu.

Abraços

Rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 15:33

Olá Adilson estou com esse mesmo problema, enviei a Nota como inclusão e depois gerei outro arquivo de Nota Fiscal Cancelada "C" ... o arquivo de Inclusão foi aceito normalmente, porém quando envio o arquivo de Cancelamento "C" o programa retorna um erro sem descrição "erro fantasma" ... acredito que a Cristiane esteja com esse mesmo problema.

Se alguém puder ajudar serei muito grato...

Abraço ...

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 15:39

Adilson, realmente o Rodrigo acertou...

Eu não sei o que está impedindo os cancelamentos pq a inserção de notas foi tudo bem... talvez seja o prazo para os cancelamentos, mas muito obrigado.

Abraços....

Cristiane

Rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 16:01

Ola Cristiane ...

Você conseguiu enviar algum arquivo de Cancelamento ? tenho uma Nota Fiscal de Cancelamento que foi emitida hoje e enviada como inclusão normalmente porém o arquivo de cancelamento não está sendo aceito ... acredito que não seja o prazo, pois temos pelos menos 4 dias para enviar a Nota ... correto ...

Abraços...

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 16:12

Rodrigo,

No mês de Março, até o dia 17, consegui enviar os cancelamentos..... mas como houve atualização não sei dizer se continua a mesma coisa.

Meu problema está nos meses anteriores, janeiro e fevereiro.

As notas foram inclusas, mas não consigo cancelar.

Cristiane

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 16:56

Boa tarde,

Não sei se ajuda, mas consegui enviar num mesmo arquivo notas "I" e notas "R"(essas referente ao dia anterior), acho que talvez o envio da retificação só é permitido no dia seguinte.
Estou achando que talvez isso possa ajudar a resolver o problema do erro 999, pq quando esse erro ocorre muitas vezes algumas notas são cadastradas, outras não...
Vou tentar fazer um teste, se der certo aviso.

Abraços....

Cristiane

Rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 16:58

Cristiane,

Neste caso o problema pode estar no prazo mesmo, de qualquer forma se conseguir enviar algum arquivo de cancelamento fico agradecido se me enviar uma cópia do arquivo pra eu comparar.

Tem mais algúem com esse problema ... ??

Grato.


Abraços ....

Rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 17:04

Pessoal...

O Erro 999 "Erro não Catalogado" ... eu resolvi apagando o telefone do cliente.

Foi uma blezura ... esse validador é uma "jóssa" mesmo ...

Abraços ...

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 17:10

Cristiane e Rodrigo
Consegui enviar uma nota fiscal de cancelamento agora
Estou com o mesmo problema de vcs, não consegui enviar as notas referentes ao meses de Janeiro e Fevereiro, só consegui enviar a de inclusão nesses casos, e agora não consigo mandar o cancelamento.
Recebi uma nota do dia 01 de março 2008 hj e resolvi enviar e foi aceita, mas eu enviei da seguinte forma, no mesmo arquivo consta o reg 20 de inclusão normal, (Reg. 20,30,etc normal) e o registro 20 de cancelamento no mesmo arquivo.
E foi aceito, acho que o programa está rejeitando o cancelamento das NFs de Janeiro e Fevereiro, mas está aceitando referente a março.

Espero ter ajudado...

em parte...

pois ainda tenho os meses Janeiro e Fevereiro que não são aceitos... mesmo sendo no mesmo formato desse que eu consegui enviar...

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 17:20

Sandra,

Sim o sistema está bloqueando os cancelamentos de Janeiro e fevereiro.

Adilson,

Já tentei enviar via TD-REDF e não consigo, a nota retorna com erro...

Muito Obrigado,

Cristiane

Rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 17:22

Olá Sandra...
Pode me enviar uma copia desse arquivo pra eu comparar ... entranho isso ... tenho uma NF de Março ... e ele não aceita...

Abraços ...

Abrigado.

Rodrigo
@Oculto

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 17:25

Edilson, fui olhar o arquivo e esta certo agora, com a mesmas declaradas e processadas os valores tudo belezinha. mesmo assim obrigado pela dica.
tenha um otimo feriado.

Página 21 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.