x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.098

codigo cepom para o simples nacional

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 17:39

Boa tarde, tenho uma empresa cadastrada no simples nacional, e trabalho prestando serviço para uma empresa no Rio de Janeiro.
Fui informada pela empresa que presto serviço, que preciso colocar o codigo 10.05 do CEPOM, destacado na minha Nota Fiscal como descrição de serviço. Meu contador disse que naõ pode colocar, pois este codigo indica corretagem e isto naõ é usado para empresas do Simples Nacional, pois eu teria que deixar de ser Simples. Queria saber se isso procede mesmo, ou se posso me cadastrar no CEPOM com este codigo 10.05 e continuar a fazer parte do Simples Nacional??
Obrigada
Rosana

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 17:03

Cara Rosana, o subitem 10.05 da lista de serviço é "10.05 – Agenciamento, corretagem ou intermediação de bens móveis ou imóveis, não abrangidos em outros itens ou subitens, inclusive aqueles realizados no âmbito de Bolsas de Mercadorias e Futuros, por quaisquer meios." e seu contador está correto na informação dele, essa atividade não é permitida a opção pelo simples nacional.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.