x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.076

Alíquotas de cadastramento.

Luis Felipe Souza Miranda

Luis Felipe Souza Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 19:49

Boa noite a todos. Gostaria de uma ajuda a respeito de aliquotas para cadastro de mercadorias de compra no sistema interno de uma empresa do ramo de supermercado do RJ. Só estou conseguindo algumas aliquotas, porém, está muito complexo, e estou buscando em toda internet e junto ao site do governo estadual e não consigo. Alguém saberia onde posso encontrar, talvez detalhadamente? Obrigado a todos.

Luis Felipe Souza Miranda

Luis Felipe Souza Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 16:38

Olá, obrigado pela atenção. Estou com um cliente que tem supermercado. Ele está querendo uma relação de aliquotas para cadastrar suas mercadorias das notas de entradas. Uma relação individualizada. Ex.: leite, 19% - café 7% ...... eu consegui uma relação de SP, porém a empresa é no RJ e estou tendo muita dificuldade. Queria saber se em algum lugar há uma relação individualizada de produtos de mercado com suas aliquotas?

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 11 novembro 2012 | 16:40

Luis,

Contrate alguem especializado, por ser um supermercado imagino que tenha de 4 mil itens a cima (talvez chegando a 10 mil dependendo do porte).

Existem empresas que vão te dar essa analise pronta na mão e o valor compensa, na rede que presto serviços que tem mais de 40 supermercados associados já temos uma empresa que nos dá as alíquotas do ICMS, as reduções e isenções quando ao ICMS, e o que tem de mais importante na minha opinião que é apontar quem tem PIS e COFINS com cobrança monofásica e alíquotas zero.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 16:28

Luis, concordo com o João Lucio, no seu caso o melhor é uma consultoria a respeito.
Já utilizei os serviços da IOB.
Att, Reinaldo


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 21:45

Reinaldo e Luis,

Além da IOB temos a ASIS, COAD e Syntax, todas com bons trabalhos também, mas prepare-se para fazer um investimento mais pesado, todavia para todo bom investimento temos um bom retorno.

Só não cai na graça de usar o sistema Online da COAD, aponta muita coisa errada, tem que ser um trabalho humano mesmo.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Luis Felipe Souza Miranda

Luis Felipe Souza Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 16:53

Obrigado pela ajuda. no caso, aqui eu sou o contador. O cliente não aceita contratar ninguém já que ele me paga. E não tenho tempo pra colher essas informações completas. Eu o alimento de informações e atualizações, porém ele quer essas detalhações de produtos por produto. Esse é meu grande problema. Falta de entendimento por parte dele. É um grande pepino em minhas mãos e eu sem saber o que fazer.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 09:37

Hoje sou funcionário publico, mas antes trabalhei 10 anos com meu pai no escritório dele, e a unica forma de sairmos "dessas frias" foi com a utilização de contratos de prestação de serviço. Claro que não nos livravamos de ter de fazer mas conseguiamos cobrar esses serviços em separado.
Normalmente os escritóriso assinam uma revista (meu pai assina o Mapa Fiscal do grupo IOB) se vc tiver uma assinatura tente "tirar" o que puder de informações deles.
Abraço


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.