x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.267

Calculo de imposto e nota fiscal

RONALDO MORAIS

Ronaldo Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 20:55

Olá pessoal!
Tenho algumas dúvidas referente a calculo de imposto para vendas de produtos no varejo e emissão de nota fiscal.

Tenho empresa cadastrada como MEI, estou começando a trabalhar com comércio de calçados.
Gostaria de saber se é possível eu mesmo emitir a nota fiscal paulista sem o auxilio de um contador pois não tenho lucro o suficiente para pagar a mensalidade dele.
O problema é que não sei como fazer os cálculos corretamente.

Se alguém tiver uma resposta a este repeito - Quais os impostos cobrado e como é feito este calculo para emissão de nota fiscal paulista.
Desde ja agradeço

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 23:55

Boa noite, Ronaldo!

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – MEI

TRIBUTAÇÃO
O Microempreendedor Individual (MEI) poderá optar pelo Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional (SIMEI), independentemente da receita bruta por ele auferida no mês.
O optante pelo SIMEI recolherá, por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), valor fixo mensal correspondente à soma das seguintes parcelas:

VALORES DEVIDOS A PARTIR DE 01.05.2011

I - R$ *27,25 (vinte e sete reais e vinte e cinco centavos), a título de contribuição para a Seguridade Social, relativa à pessoa do empresário, na qualidade de contribuinte individual;

II - R$ 1,00 (um real), a título de ICMS, caso seja contribuinte desse imposto;

III - R$ 5,00 (cinco reais), a título de ISS, caso seja contribuinte desse imposto.

* Contribuição Previdenciária reduzida pela Medida Provisória 529/2011.

Sugiro também a fazer uma pesquisa aqui no portal tem varios post sobre o assunto ou mais informações nesses links:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/perguntas/imposto.htm

http://www.mei.com.br/o_que_eh.php


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.