x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.520

Transferência Armazéns Gerais - Matiz X Filial

Sérgio Henrique

Sérgio Henrique

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Logística
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 10:19

Bom Dia Amigos !
Preciso de uma ajuda com a seguinte situação:
Meu cliente envia a NF para minha Matriz (CNPJ 1), e por falta de espaço preciso transferir para a Filial (CNPJ 2).

O produto não é de minha fabricação, no momento que tiver que fazer a devolução, estarei devolvendo com a minha NF de transferência e não com a de entrada fornecida por ele, qual seria o procedimento correto ?

Agradeço quem puder me ajudar.
Obrigado

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 15:09

Boa Tarde Sérgio!

As operações de transferências de mercadorias, ou bens, são aquelas praticadas entre estabelecimentos do mesmo titular, ou seja, matriz e filial.
Eu entendo que neste caso, você poderá fazer uma transferência para a filial, devendo considerar o CFOP 5.152 e destacar o ICMS, caso seja devido.

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
Skype: cosmo.luiz
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/
Luiz Carlos Rodrigues de Almeida

Luiz Carlos Rodrigues de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 15:14

só completando a resposta do camarada aqui de cima em caso de devolução seria aconselhável vc retornar a mercadoria para o CNPJ que fez a compra pra poder fazer a devolução, já que vc não pode comprar com o CNPJ 1 e devolver com o CNPJ 2.

Tudo muda o tempo todo, não fique parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.