x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 807

Nota de devolução

ELIANE DE SOUSA FERREIRA

Eliane de Sousa Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 12:00

Bom dia,
Meu cliente fez uma venda para pessoa fisica e houve a devolução dessa mercadoria e meu cliente na hora de emitir a nota de entrada não pegou os dados do cliente dele então colocou os dados dele mesmo, isso é correto? O que meu cliente poderia fazer?
Obrigada.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 16:14

Boa Tarde Eliane de Souza

Na devolução da mercadoria efetuada por pessoa física ou jurídica não obrigada à emissão de documento fiscal é necessária a emissão de Nota Fiscal referente à entrada, conforme estabelecido pelos artigos 136 e 138 do RICMS/SP.

Veja a postagem( data 15 de outubro de 2012 ) do nosso amigo Gilmar Ferreira Cordeiro nesta sala

Nota Fiscal de Devolução Entrada

Sds.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Talitha Castro Pinheiro

Talitha Castro Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 14:27

Meu cliente devolveu a mercadoria, mais logo depois fez um acordo e quer novamente a mercadoria,devo fazer uma nota de devolução sobre a nota de devolução que ele fez? não posso fazer a saída normal porque como já foi feita anteriormente pagaria duas vezes os impostos, né?

Quem pode ajudar?

Agradeço!

Talitha Castro Pinheiro

Talitha Castro Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 14:27

Meu cliente devolveu a mercadoria, mais logo depois fez um acordo e quer novamente a mercadoria,devo fazer uma nota de devolução sobre a nota de devolução que ele fez? não posso fazer a saída normal porque como já foi feita anteriormente pagaria duas vezes os impostos, né?

Quem pode ajudar?

Agradeço!

Talitha Castro Pinheiro

Talitha Castro Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 16:06

Lucas,

Vou verificar, obrigada, quando escrevi coloquei que o meu cliente fez a nota de devolução, mais na verdade o meu cliente vendeu e o fornecedor que fez a nota de devolução e agora quer novamente o produto! =


Mesmo assim, obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.