x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 7.291

Problemas na emissão da guia gnre

Kelly Janaina Chierato

Kelly Janaina Chierato

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 08:05

Olá, estou com problemas na emissão da nova guia gnre online. Sou do estado de são paulo e preciso fazer uma guia recolhendo o imposto (Receita: 100099 - ICMS Subst. Tributária por Operação) para um supermercado de Minhas Gerais. Na UF Favorecida: eu coloquei MG - Minas Gerais, depois ele pede os dados do contribuinte, eu colo sim ou não? Ai vem pedindo o vencimento e tal, e depois denovo vem pedindo os dados do destinatario, e pede pra colocar sim ou não denovo. Na verdade, o que eu preencho no emitente e no destinatario, são os dados da minha empresa, ou do supermercado de minas? Se alguém puder me ajudar. Obrigada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 08:12

Kelly Janaina Chierato,
Bom dia, Tudo bem?

Primeiramente seja muito bem vinda ao Forum Contábeis, o mais tradicional e acessado portal de contabilidade do Brasil.

Em resposta a sua pergunta, indico e sugiro a leitura do seguinte material, disponível em: Manual da GNRE

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Kelly Janaina Chierato

Kelly Janaina Chierato

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 09:38

Bom dia Paulo, td bem sim. Então eu já li este link que voce me passou, mais não entendi ainda, eu não sei como preencher os dados do contribuinte emitente e os dados do contribuinte destinatario, eu não sei se é os dados do meu cliente primeiro ou se é os dados da minha empresa e vice versa. Já tentei me informar mais ninguém esta sabendo também.

Kelly Janaina Chierato

Kelly Janaina Chierato

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 07:46

Bom dia Catarina

Bom, ainda esta dificil pra entender, bom o que me passaram até agora foi isso:
Conforme instruções, a UF favorecida deve ser aquela para qual o tributo deve ser pago.
Com relação ao preenchimento do campo Contribuinte Emitente:

Inscrito UF Favorecida? "SIM" "NÃO" - A Senhora devera selecionar sim e informar a inscrição estadual de sua empresa, caso ela tenha IE de substituto em MG.
Caso sua empresa não tenha IE de substituto em MG, marque "NÃO".
Uma vez selecionada a opção Não, abrir-se-ão os campos para identificação do contribuinte emitente, CNPJ, Razão social, Endereço, UF, Município, CEP e Telefone.

Por exemplo - quando selecionar a opção 100099 -ICMS Substituição Tributária por operação, abrir-se-ão os campos Produto e documento de origem
Sugerimos acessar http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/GNRE_Principal.jsp

Caso vc entender melhor, por favor me manda um recado. Pois a minha duvida é em relação ao emitente e ao destinatario, eu não sei onde eu coloco os dados corretos. Obrigadaa!!

CATARINA LORRAINE

Catarina Lorraine

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 14:01

Boa tarde,

Kelly

acabei de conversar com um fiscal e o mesmo informou o seguinte, quando o produto estiver no protocolo entre MG e SP você vai colocar os dados da sua empresa em contribuinte emitente, e os dados do seu cliente no destinatario, agora quando o produto tiver substituição tributária interna em MG você vai colocar os dados do seu cliente.

Abraços


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.