x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.205

Nota Fiscal de entrada?

David do Valle Junior

David do Valle Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 16:42

Ola pessoal estou com uma grande dúvida que não consigo sana-la...

Tenho uma microempresa Simples nacional desde fevereiro de 2012 onde eu mesmo administro...

como minha empresa é pequena e nova tenho poucas notas emitidas( começaram a ser emitidas em abril).

Atualmente tem 12 notas emitidas de venda de mercadoria até hoje.

contudo as notas são apenas de saída...

Compro do fornecedor e ele me emite uma nota de venda de mercadoria para revenda, quando vendo o produto emito uma nota de saída...

Minha contadora não me informou nada referente sobre Nota de entrada...Nunca as emiti....Ja emiti até uma nota de devolução e tals, mas de entrada nunca.

Caso tenha que emitir notas de entrada, ainda posso fazer isso, caso não quais as consequências???

Preciso muito de ajuda já que minha contadora não me atende...

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 09:44

David, bom dia

Você deverá dar entrada na nota fiscal de venda que seu fornecedor emitiu contra você. Você não pode vender algo que não deu entrada, isso gera omissão de entrada e você poderá ser autuado.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 16:21

Caro David

Como CONTADOR me senti na obrigação de lhe alertar. Uma empresa, por menor que seja, é algo muito sério, e depois de anos no ramo de contabilidade, percebi que muitos dão pouca importancia ao contador. Principalmente quando a empresa é pequena e muitas vezes o "dono" é um faz tudo e mais um pouco, não tendo tempo para esses detalhes.
Portanto te aconselho a "perder" um tempo e conversar muito com seu contador, vai ver que ele tem muito a lhe informar.
E, olha, a falta dessas informações podem sair caro. Como comentou o Sr. Lucas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.