x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.499

Mudança de contabilidade.

Rubens gomes

Rubens Gomes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 09:49

olá gente estou começando agora no ramo da contabilidade, não tenho experiencia. Bom tenho meu primeiro cliente, a quase sete meses que ele não usufrui do serviço da contabilidade, desligou do outro contador em março/2012.quais os procedimentos que devo tomar, pois ele só me entregou livros entrada e saida e livros iss e icms 2011 para mim observar,e como deve proceder pelo sistema contabeis?

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 11:19

Bom Dia, Sr. Rubens Gomes.

Para poder melhor de orientar, pergunto:
Qual é tua formação acadêmica? Diria que deveria ser Ciências Contábeis.

Destarte, sugiro ler o livro MANUAL DE CONTABILIDADE (Fipecafi), bem como os diversas orientações dos CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis. É fundamental também conhecer o SPED - Sistema Público de Escrituração Digital.

Assim, se tua formação não for a contábil, sugiro delegar para um profissional de contabilidade.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 13:04

Rubens, bom dia.

Sobre seus questionamentos, favor ser mais específico em suas dúvidas e postar nas salas próprias disponíveis, descritas no lado esquerdo da sua tela.

Sobre o Portal
Contabilidade
Legisl Federal
Depto Pessoal
Registro Empresas
Legisl Estadual
Pública
Acadêmicos
Tecnologia
Auditoria/Perícia


Mas antes, tenha tempo para fazer pesquisa em nosso banco de dados (na lupa, lado superior direito do vídeo) que seguramente, muito de suas dúvidas serão dirimidas.

Boa sorte.

Att,
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 13:27

Ola Rubens,
Inicialmente procure saber em qual regime a empresa do seu cliente estava enquadrado: Simples ,lucro Real, Presumido; Depois procure saber se não ficou alguma informação acessória pendente, DCTF, Dacon, sped, etc, pois elas geram multa. Eu não sei como funciona no seu estado, no meu, tenho que me cadastrar como contadora da empresa do meu cliente na SEFAZ, pra poder informar o icms. Em fim, são muitas as informações, mas procure logo saber se há alguma pendência nessa empresa consultando as certidões negativas de todos os órgãos: INSS , estado, caixa, receita federal, sefaz ou indo diretamente nesses órgãos.

Boa sorte, existem ainda muitas informações sobre contabilidade de empresas

Rubens gomes

Rubens Gomes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:00

Olá Regislândia.A empresa é optante do SN. E esta tua informação abriu um leque para mim tomar a iniciativa. valeu agradeço muito.
resposta magnifica.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 15:07

Como Auditor Fiscal Municipal, sou obrigado a complementar a informação da Regislândia. Rubens não se esqueça da "inscrição municipal" é importante ver como está a situação da empresa na prefeitura e fazer a transferência do contador responsável.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 17:06

Ola Reinaldo,


Obrigada por complementar minhas informações. Estava querendo conhecer alguém da sua área, vou prestar concurso para Auditoria Fiscal Municipal e gostaria de sua opinião sobre essa profissão.




Agradeço desde já! abraço

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 10:07

Olá Regislândia,
Então, sou contador desde 1999 e auditor municipal desde 2007, gosto muito do que faço, o que acho que é mais importante para qualquer profissão. Mas meu sonho é virar "estadual" ou federal", rsrs, pois as profissões "municipais" dependem muito do "prefeito" e do apoio que temos. Muitos acham que a fiscalização prejudica a "politica" esquecendo que ajudamos a arrecadação. Resumindo se der sorte de passar em um municipio que a fiscalização seja valorizada é uma excelente profissão.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.