x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.499

Mudança de contabilidade.

Rubens gomes

Rubens Gomes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 09:49

olá gente estou começando agora no ramo da contabilidade, não tenho experiencia. Bom tenho meu primeiro cliente, a quase sete meses que ele não usufrui do serviço da contabilidade, desligou do outro contador em março/2012.quais os procedimentos que devo tomar, pois ele só me entregou livros entrada e saida e livros iss e icms 2011 para mim observar,e como deve proceder pelo sistema contabeis?

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 11:19

Bom Dia, Sr. Rubens Gomes.

Para poder melhor de orientar, pergunto:
Qual é tua formação acadêmica? Diria que deveria ser Ciências Contábeis.

Destarte, sugiro ler o livro MANUAL DE CONTABILIDADE (Fipecafi), bem como os diversas orientações dos CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis. É fundamental também conhecer o SPED - Sistema Público de Escrituração Digital.

Assim, se tua formação não for a contábil, sugiro delegar para um profissional de contabilidade.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 13:04

Rubens, bom dia.

Sobre seus questionamentos, favor ser mais específico em suas dúvidas e postar nas salas próprias disponíveis, descritas no lado esquerdo da sua tela.

Sobre o Portal
Contabilidade
Legisl Federal
Depto Pessoal
Registro Empresas
Legisl Estadual
Pública
Acadêmicos
Tecnologia
Auditoria/Perícia


Mas antes, tenha tempo para fazer pesquisa em nosso banco de dados (na lupa, lado superior direito do vídeo) que seguramente, muito de suas dúvidas serão dirimidas.

Boa sorte.

Att,
Hugo.