x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.310

preenchimento da nota eletronica

CRISTIANE M DE LIMA

Cristiane M de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 12:40

Boa tarde estou tendo uma duvida no preenchimento da nota fiscal eletronica no campo tributos icms a nota de entrada da empresa ja foi retido o icmsno valor de 5,70 e qualo seria a situação tributaria para materiais de construção e qual a aliquota aplicavel de calculo de credito e credito de icms que pode ser aproveitavel o que eu coloco to perdida será se alguem pode me ajudar?

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 20:22

Boa tarde Cristiane, não entendi direito sua questão você poderia detalhar porfavor, você está emitindo uma Nota fiscal ou escriturando uma nota fiscal de entrada?

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 21:03

Cristiane, boa noite.

De fato, seu questionamento é confuso.

Essa mercadoria é sujeita ao regime de substituição tributária? qual regime tributário do seu cliente? a venda é para consumidor final? é operação interna ou interestadual?

Favor agregar mais detalhes ao seu questionamento para que o usuários tenham melhor entendimento do que efetivamente deseja saber.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
CRISTIANE M DE LIMA

Cristiane M de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 23:27

então eu estou pela primeira vez cadastrando a nota fiscal, a empresa é nova e eu baichei o prograda da nota fiscal e fiz o cadastro da empresa e do produto sendo que como a empresa e uma loja de material de construção ele quando comprou a mercadoria para revenda ja veio na nota de entrada o icms de 19% em cima dos produtos que ele vai revender na loja a minha pergunta é na parte de tributos de icms, o que eu coloco na situação tributaria
aliquota aplicavel de calculo de credito
credito de icms que pode ser aproveitado
a empresa é do simples nacional enquadrada como me
em regime de caixa.
a empresa vai revender dentro do mesmo estado
sera que alguem pode me ajudar?

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 20:07

Bom agora facilitou,

A situação tributaria vai depender se o produto é tributado ou com substituição tributaria, pelo seu poste anterior deve ser com Substituição Tributaria. CST 0500 ( para SIMPLES NACIONAL)

Se entendi bem a aliquota de credito que você quer saber é a aliquota que as empresas do simples nacional permite o credito, sendo mercadoria com substituição tributaria, na sua saida não havera incidencia do ICMS (por ser ST) logo você não permitira o credito..

Caso eu tenha entendido errado, favor me desculpar!

Abraço

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.