x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.384

ICMS - Lucro Presumido

Leon Denis

Leon Denis

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 15:52

No caso de um restaurante Fast Food com tributação no Lucro Presumido, como fica o cálculo do ICMS a Recolher? Neste caso específico, a Redução Z não discrimina todos os itens e na soma dos valores da Redução Z não fica nada de ICMS a recolher. Pode ter algum produto tributado cadastrado erradamente e por isso não há débito de ICMS, ou neste caso, todos os produtos envolvidos na produção dos sanduíches entram como Substituição Tributária?
Obrigado.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 17:42

Leon, boa tarde

Geralmente bares e restaurantes possuem um regime especial para apuração do ICMS. Gentileza verificar junto a SEFAZ ou seu contador se vocês já possuem o mesmo.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 22 dezembro 2013 | 09:21

Leon,

No seu caso como refrigerantes são ST esses na redução Z realmente não deveriam ter calculo de ICMS. Todavia os alimento em geral são tributados e as compras ( algumas delas ) te dão direito ao crédito. No seu caso, o seu registro de apuração do ICMS deveria ter créditos e débitos todos os meses. O seu nunca teve créditos ( já que deixou claro que não teve débitos ).

Acho que a sua situação é um tanto delicada pois você deve ter acumulado uma dívida de ICMS ao longo do tempo, isso porque uma das hipóteses seria você pagar o ICMS sobre 3,2% da receita bruta do seu estabelecimento ( no caso de preferir assim do que ter débito e crédito ) e se não é optante pelo simples, deduzo que fatura no mínimo 300 mil reais por mês, calculando 300.000 x 3,2% = 9.600,00 por mês pelo menos.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.