x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 28.383

Como MEI emite Nota Fiscal em SP?

André Augusto Malta Maia

André Augusto Malta Maia

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 22:09

Olá, sou um MEI de São Paulo e vendo bijuteria pela internet.

O site onde eu vendo exige que eu mande copia de um comprovante fiscal, assim como alguns clientes PJ desejam receber nota fiscal.

Não sei o que fazer!
Como é o procedimento para tirar talão de nota fiscal?
Precisa pegar autorização em algum lugar e pagar alguma coisa, ou é só imprimir o talão de notas com o CNPJ em uma gráfica?

Não acho informação em nenhum lugar... parece até que nenhum MEI nunca precisou emitir notas.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 08:54

Bom dia André Augusto.

Seja bem vindo ao Portal, peço para que faça uma breve busca no banco de dados do Fórum a respeito de sua dúvida, muito já se foi discutido a cerca do assunto.

Deixo abaixo algumas sala no qual possa orienta-lo.

Nota Fiscal Eletronica para MEI

nota fiscal de MEI

MEI - Precisa Emitir Nota Fiscal

Sds.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
André Augusto Malta Maia

André Augusto Malta Maia

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 15:18

Boa Tarde Maria Ap. S. Brichi,

Agradeço as boas vindas, eu já tinha feito uma busca pelo forum, mas a exemplo do que ocorreu em minhas buscas pelos sites da prefeitura e do Sebrae, só fiquei mais confuso.

São muitas informações contraditórias, alguns falam sobre notas avulsas, outros sobre talão, e ainda discutem sobre se MEI pode ou não emitir nota eletrônica. Alguns dizem que só contador com CRC registrado podem pedir nota, em fim...

As melhores informações que encontrei foram no site do Sebrae MG, infelizmente parece que cada estado tem um procedimento diferente e os links do site apontando para recursos específicos em sites do governo, já estavam desatualizado.

No fim só fiquei mais confuso.

Não sei o procedimento, não sei se basta imprimir notas modelo 1 ou a1 em uma gráfica, ou se preciso ir em algum órgão do governo para pedir autorização, nem sei se pago alguma taxa, ou mesmo se posso fazer isso sozinho ou se precisaria de um contador. Não sei se o procedimento é presencial ou eletrônico via sites do governo.

Não tenho achado nenhuma informação para MEIs nos sites oficiais, nem no site do Sebrae.

Na verdade o CNPJ MEI é da minha mãe, ela é aposentada e complementa a renda como artesã vendendo bijuteria no mercado livre, mas andou perdendo vendas por falta de nota fiscal, tirou o CNPJ MEI, mas não conseguiu tirar a nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.