x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 9.501

CFOP 5923 integra o faturamento

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 08:20

Bom dia a todos!

Estou começando a interagir com a parte contábil e estou com algumas dúvidas.

Basicamento, no fechamento das vendas, o valor lançado na contabilidade (vendas à vista + vendas à prazo) deve ser igual o valor das vendas do livro fiscal de saídas.

No livro de saídas, considero como vendas (faturamento) os seguintes CFOP's:

5102
5405
6102/6108
6404

Estou em dúvida se o CFOP 5.923 (Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem) integra o faturamento.

Quais seriam os CFOP's que posso considerar como vendas?


Desde já agradeço a compreensão de todos,

Att.

Otávio C. Freitas
Gustavo Cremonezi

Gustavo Cremonezi

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 08:54

Prezado Otávio, creio que será possível sanar esta dúvida, confirme se esta operação envolvendo o CFOP 5.923 ocorreu desta forma:

Nova redação dada ao CFOP 5.923 e respectiva nota explicativa pelo Ajuste SINIEF 14/09, efeitos a partir de 01.07.10.
5.923 - Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem ou em operações com armazém geral ou depósito fechado.
Classificam-se neste código as saídas correspondentes à entrega de mercadorias por conta e ordem de terceiros, em vendas à ordem, cuja venda ao adquirente originário foi classificada nos códigos “6.118 - Venda de produção do estabelecimento entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem” ou “6.119 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem”.
Também serão classificadas neste código as remessas, por conta e ordem de terceiros, de mercadorias depositadas ou para depósito em depósito fechado ou armazém geral.

Gustavo Cremonezi
Contabilidade
Ponte Nova - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.