x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 900

Carta de Correção Eletronica CC-e Indevida

Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 17:08

Boa tarde

Preciso da ajuda de vocês,]
O setor de faturamento da empresa onde trabalho emitiu uma carta de correção ref uma NF errada, eu pedi pra ela emitir ref NF X e ela emitiu ref Y

Então a carta ficou indevida para aquela NF, e nem tem como emitir outra para corrigir, pois la mencionou o 4º item, sendo que esta NF que ela fez, são só 2 itens


Tem como eu reverter de alguma maneira esta Carta? Emitir outra pedindo para Desconsiderar?



Espero que voces me ajudem

Obrigado

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 18:53

Boa tarde, Rodrigo Henrique!

Não existe cancelamento de carta de correção, assim o procedimento mais adequado para esta situação seria a emissão de uma nova carta de correção que não tenha a correção indevida.
Sendo que; A carta de correção com data mais recente substitui as cartas de correções existentes, assim basta emitir uma carta de correção com os dados corretos.
vale lembrar que, o XML da carta de correção e a resposta de registro da carta de correção deve ser mantida em arquivo pelo emissor, além de ser enviada para o destinatário.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.