x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 576

Energia elétrica crédito

carlos j chamorro

Carlos J Chamorro

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 17:50

boa tarde
É a 1º vez que estou aqui, e necessito de ajuda pois meu contador antigo e o novo divergem em uma questão , por isso não sei mais a quem perguntar.
Moro em Campo Grande MS e trabalho com posto de combustível , gostaria de saber se ao lançar uma nota de energia elétrica a mesma gera crédito de icms para minha empresa , e quais mais eu posso conseguir esse crédito.
desde-já agradeço a quem possa me ajudar
obrigado

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 17:58

Carlos, boa tarde

O crédito de ICMS sobre energia eletrica somente deverá ser utilizado no processo de produção ou industrialização.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
carlos j chamorro

Carlos J Chamorro

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 18:02

lucas, obrigado
então definitivamente o lançamento da nota de energia não gera crédit

e o leasing de automóveis gera ??

ou é somente produtos que eu revendo que tem essa possibilidade ??

obrigado

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 18:06

O leasing somente vai gerar para ser aproveitado como credito quando o contrato for quitado com a arrendataria(Banco). Se o bem for para o ativo irá se apropriar mensalmente em 1/48, conforme Lei Complementar 102/00.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.