x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.033

Danfe Correção

DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 15:04

Boa tarde a todos. Estou com a seguinte duvida: eu emiti uma nota eletrônica (danfe) para um cliente, e este mesmo me disse que o endereço da empresa está errado na danfe, alguem poderia me dizer como faço esta correção, ou passar um link que me oriente passo a passo?

Grato

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 15:28

A carta de correção é disciplianda pelo paragafo 1º do art 7º do convênio S/N, de 15 de dezembro de 1970 e pode ser utilizada para regularização de erro ocorrido na emissão de documentos fiscais, desde que o erro não esteja relacionado com:

I- as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, aliquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação;

II- a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário;

III-data da emissão ou saida.

1º) Primeira alternativa seria se dentro do prazo legal o cancelamento da NFE, e emissão de uma outra NFE com os dados cadastrais correto.
2º) Caso tenha passado o prazo para o cancelamento,solicitar a devolução do documento fiscal, e emitir uma nfe de entrada, e em observação citar o fato ocorrido, e vincular todos os dados, ex. Nota fiscal de entrada ref nfe nºxx de tal data xx/xx/xxxx.

obs. Verificar quais os criterios para emissão da nfe de entrada se realmente cabe este procedimento, espero ter ajudado.




DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 16:15

Ola Aureo Wagner, entendi. na segunda opção a nota de entrada seria para mercadoria voltar ao estoque, e aí sim emitir uma nova? neste caso, a empresa que recebeu a nota com erro deve fazer um informe na nota dizendo o porque está devolvendo, confere?

ja na primeira opção qual é o prazo para cancelamento? e como faria este?

obrigado pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.