x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 694

Emissão de NF de entrada

Ana Lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 16:41

Caros colegas, estou com uma grande duvida e gostaria que me ajudassem, se possível.
Estou fazendo a contabilidade de uma loja de materiais para construção ( 1° mês), e segundo o proprietário seus fornecedores de areia não emitem NF de venda.
Como faço para regularizar esta situação? Posso emitir NF de entrada? Preciso de autorização da AF para emitir esta NF?

Desde já agradeço.
Abçs.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 18:56

Boa tarde, Ana Lucia!

A entrada das mercadorias já existentes podem ser acobertadas com a emissão de Notas Fiscais de Entrada, desde que as compras tenham sido efetuadas de pessoas não obrigadas a emissão de Notas Fiscais, caso contrário o fornecedor é obrigado a emitir a referida nota.

Sendo que; A nota fiscal é um documento fiscal e que tem por fim o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial prestada por uma empresa e uma pessoa física ou outra empresa. Nas situações em que a nota fiscal registra transferência de valor monetário entre as partes, a nota fiscal também destina-se ao recolhimento de impostos e a não utilização caracteriza sonegação física.

Portanto o documento de ordem fiscal, é imprescindível para toda venda e serviço prestado por qualquer empresa, pois a mesma descreve o que foi vendido, valor, quantidades, todos os dados necessários para um controle federal-estadual da movimentação das empresas.


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 14:50

Cara Ana

Com que documento essa areia está sendo transportada? Seu cliente está comprando areia de empresas?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.