x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 624

conhecimento de transportes

Marcos de Oliveira Brito

Marcos de Oliveira Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 17:39

preciso de informação para empresa privada,uma empresa que não esta no simples nacional, me envia produtos da cidade de extrema mg, para que faça a entrega em são paulo sp, como devo faturar a danfe, devo informar os impostos, ou zerar, e a empresa pede tambem por eu estar no simples nacional, em uma nota de 1000,00 onde o icms seria de 12% 120,00, ela quer que fature com o valor de 1000,00, e efetue o desconto na nota no valor de 120,00, e eu venha receber o valor de 880,00, por eu estar no simples nacional. qual o problema que isso pode acontecer para a minha empresa no futuro, e se esta correto, emito para essa mesma empresa cerca de 2000 conhecimento de transportes eletronicos por mês, ele tambem exige que emita uma nota de serviços prestados, que referente aos chapas, que são os ajudantes que são usados para descargas dos produtos e pedagios, que e para o reembolso.preciso dessas informações.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 09:51

Caro Marcos, não sei entendi bem, mas veja se estou correto... Uma empresa de MG leve um produto para SP e te entrega, ai vc distribui esse produto (foi o que entendi).
Se for isso vc deve emitir nota fiscal de serviço pois estaria sujeito ao ISS e não ao ICMS. Pode verificar isso na Lei Complementar 116/2003, lista de serviços, subitem 16.01 (Serviços de transporte de natureza municipal).
Se entendi errado me desculpe.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.