x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 500

josemar da silva abrantes

Josemar da Silva Abrantes

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 21:57

Tenho uma empresa que fabrica pó de café, e vendemos em mercados, cestas básica etc.., só que estamos pensando em colocar vendedores ambulantes por algumas cidades para vender para consumidores final, como faço para tirar nota disso, sendo que sairei com muita carga e sem saber pra quem vou vender? Não quero ter problema com fiscalização na estrada por isso tenho que ter a nota. Ajudem-me por favor.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 08:00

Bom dia Josemar!

Primeiramente sugiro que procure o seu contador para que ele possa te orientar de forma específica, pois esta operação deve ser escriturada no Livro de Registro de Saídas e controlada corretamente.

Antes de abrir algum tópico no Fórum, faça uma pesquisa, pois este assunto já foi esclarecido em outros tópicos aqui do Fórum.

Resumidamente esta operação de venda fora do estabelecimento, deve ser emitido uma nota fiscal do total da mercadoria e nas vendas normalmente as notas de vendas, no retorno deve-ser emitir outra nota fiscal pra dar entrada no estoque do que não foi vendido.

Tem CFOPs próprios para esta operação:
Emissão da nota fiscal de Saída:
CFOP 5.904 Remessa para venda fora do estabelecimento. Classificam-se neste código as remessas de mercadorias para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos.

Emissão da nota fiscal de Entrada:
CFOP 1.904 Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento. Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias remetidas para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos, e não comercializadas.

Saudações



A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.