x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 7.032

Gare Icms em atraso

Nayara Gouveia

Nayara Gouveia

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 09:35

Bom dia a todos!

Senhores, já revirei o forum e sites e minha duvida persiste.
Acontece o seguinte;
Preciso pagar uma gare icms e tem multa e juro, mas em cada lugar que eu pesquiso as porcentagens são diferentes, alguém poderia me ajudar no dia de hoje quais são as porcentagens corretas para aplicar multa/juro?
E no meu caso, temos o escritório a pouco tempo, e eu quem faço a escrita fiscal de uma determinada empresa optante pelo simples nacional, mas estou começando agora e acabei deixando de recolher a diferença de alíquota desde fevereiro deste ano que foi quando comecei a fazer a fiscal e já estamos em novembro, preciso pagar isso urgente, pois todo mês teve diferença de alíquota em algumas notas, por exemplo competência fevereiro diferença de R$ 15,41 era pra ter sido pago em março e para pagar agora quanto de juro/multa eu aplico?

Preciso de ajuda com urgência, desde já agradeço!

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 13:20

nayara,
me fala qual é o valor total da nf?
no caso de dif de aliquota qual é o mes e quando sua empresa quer recolher?
obs> paulo,aqui em sp é de acordo com o comunicado DA, e no caso da simulação que voce comentou é somente quando vai recolher no dia e de empresas do rpa , mas não no simples
abs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.