x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 500

Impressora Fiscal (dúvidas gerais)

Gilson Barbosa

Gilson Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 11:24

Olá Srs,

Tenho um cliente que precisa implementar a impressora fiscal em seu estabelecimento (uma padaria) e o mesmo comprou a impressora de um conhecido mas parece que ela não está registrada no nome da empresa dele, alguém sabe de me dizer se é possível passar a impressora fiscal para o nome da empresa dele, e como fazer isso?

A empresa fica no estado de São Paulo, o modelo da mesma é uma Bematech MP-2100 TH FI.

P.S. não sou contador, sou técnico em informática e estou implementando o sistema para este cliente, sendo que o contador do mesmo sabe menos que eu.

Agradeço desde já a colaboração, obrigado.

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 13:07

É possível comprar uma máquina de Cupom Fiscal que já foi utilizada, caso essa máquina tenha o documento de CESSAÇÃO DE USO.

Caso tenha a documentação, o novo dono deverá fazer o pedido de utilização da máquina, aqui no Rio de Janeiro, os dois procedimentos citados podem ser feitos via internet.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.