x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 27.741

Nota fiscal - despesas

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 13:17

Boa tarde,

Alguém poderia me orientar sobre quê informações podem vir a constar no campo "OUTRAS DESPESAS ACESSÓRIAS"?Tem um fornecedor nosso que emite a nota, acrescenta um valor XX neste campo, depois dá um desconto de um valor um pouco menor que a despesa.
Lembrando que este valor não se trata de frete e nem de seguro, o que pode ser acrescido no campo que mencionei?
Se alguém puder ajudar, agradeço.

Juliana

João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 18:43

Boa tarde Juliana,

questione ao fornecedor referente a que é esse valor, pois pelo que você comentou o desconto que ele dá é menor que o valor que ele coloca como outras despesas, ficando assim o valor total da nota um pouco a maior.

Nesse campo geralmente são colocados valores que devem compor a nota fiscal mas não tem campo específico para isso como PIS e Cofins retido por substituição tributária, despesas aduaneiras como taxa siscomex, imposto de importação e etc...

Atenciosamente

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 09:04

Bom dia João!

Conversei com o fornecedor e ele disse que como não faz frete, cobrou a taxa do motoboy no campo de despesas acessórias.
Eu não achei correto, porém como questioná-lo?
Agradeço o retorno de vocês.

Juliana

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 10:16

Bom, ao meu ver ele pode cobrar desde que seja um acordo comercial entre vocês essa cobrança. Agora você tem que observar o que a legislação estadual de SC diz a respeito do ICMS sobre essa despesa.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.