x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.127

Eduardo Franklin Alves Dias

Eduardo Franklin Alves Dias

Iniciante DIVISÃO 2, Faturista
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 13:36

Boa Tarde Pessoal!

Estou com uma tremenda dificuldade em acertar Aliquotas de produtos

Minha dúvida é a seguinte:
Existe a possiblidade pelo NCM (ja que identifica um grupo de produtos), eu ter a base da aliquota?? e se for maior ou menor que pra dentro do estado por exemplo (18%), conseguir também as leis que incidem que o produto tem uma redução de aliquota?

Meu exemplo:
Tenho uma NF onde o Fornecedor esta me fornecendo Madeiras, só que veio com uma aliquota de 12%, liguei para o fornecedor para ver se era erro, ele me disse que a aliquota é 12% mesmo que esteja dentro do estado (SP), mas nao soube me explicar o porque e na NF não tem informações complementares sobre lei.

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado.

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 15:39

boa tarde eduardo sejabem vindo
quando se vende pra fora do estado o vendedor paga so ate a aliquota maxima da sua aliquota interna,ou seja se a aliquota interna é 12% em SP, o seu fornecedor de SP te vende a aliquoto pode ir de 0 a 12% de acordo com cada produto pois sao diferenciados.entendeu?

Eduardo Franklin Alves Dias

Eduardo Franklin Alves Dias

Iniciante DIVISÃO 2, Faturista
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 16:24

Boa Tarde Sidiney!


Eu entendi, eu só não entendo o porque dessa alíquota ser 12% (porque a não ser que seja diferenciada, a alíquota interna para o Estado de SP é 18%), pois não tem nada na NF informando sobre tal redução.

É por isso que eu gostaria de saber se existe algum programa em que eu jogue o NCM e ele me diz o que é tributado nele, quais as aliquotas de impostos e etc (não sei se deu pra entender a minha dúvida..rs)

Muito Obrigado pela resposta..

Abs

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 16:54

entendi,olha programa eu sei de nenhum nao ,as vezes possa ter,mais eu nao sei, mais se vc consulta em um revista contabil(IOB, Cenofisco)vc assinam ai ? ele vai te auxiliar ou entao ver com o contador de seu fornecedor, pq cada produto tem sua tributaçao diferenciada. o NCM tem programa para saber sobre o Pis e cofins com relaçao ICMS eu nao sei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.