x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.581

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 18:22

Prezado Fabio,

se sua empresa realmente é optante pelo simples nacional, ela está desobrigada de entregar GIA 07/2007, mas se vc reparar quando vc pede a AIDF, bem abaixo, vc pode clicar, em mais ou menos isso " tem certeza que não precisa entregar a gia", vc diz que sim, e aceita o termo de responsabilidade, que o programa libera o cadastro da AIDF, já aconteceu várias vezes com os meus clientes, quando fui pedir aidf.

ABS,

nelson

Mauri Rocha

Mauri Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 11:47

Bom dia Fabio....Vc diz que esta empresa esta no Simples Nacional. ..Procure verificar se esta empresa estava no simples federal (antigo Simples) se estava ela microu automaticamente para o Simples Nacional..caso a mesma não migrou ou não estava no simples vc deverá entregar as gias dos meses em que a empresa não passou para o simples Nacional....é facil saber, entre no sayt do Posto Fiscal e verifique na DECA em que data a empresa migrou para o Simples Nacional....espero ter ajudado....

marcelino albuquerque

Marcelino Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 17:23

olá pessoal,

Sou novo na área fiscal, estou com dúvida na Gia a dúvida é a seguinte:

uma empresa recebeu uma notificação por conta do prazo de 1 ano entregando a gia zerada, só que está empresa e prestadora de serviços mas tem IE, quero saber como colocar no relatorio de justificativa que nao houve operaçoes fiscais.

obrigado

J Marcelino

"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano"
Mauri Rocha

Mauri Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 20 agosto 2011 | 14:47

Ola Marcelinho...
Pelo que entendi, esta empresa que foi notificada a prestar informações sobre a inatividade de vendas, possui atividades de Prestação de serviços e Revendas correto ?
No meu entendimento, a justificativa é simples, basta apresentar os livros juntamente com as Declarações do IRPJ, demostranto que até o presente momento a empresa não iniciou suas atividades no campo de vendas, mas iniciarizara futuramente, que os socios ou o titular esta providenciando investimentos e suporte para tal inicio, e que esta cumprindo com suas obrigações fisco contabil como determina a legislação vigente, entregando a Gia e demais documentos sem movimento para não estar pendente e desabilitar a IE.
Espero ter ajudado.
ABS
Mauri

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.