x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.283

Venda de produção do estabelecimento.

Eliane Cristina de Oliveira

Eliane Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 11:09

Bom dia, temos uma indústria optante do Simples Nacional, que fará vendas fora do estabelecimento e esta tema obrigatoriedade da NFe, minhas perguntas são:
Para venda ao consumidor final, qual será o procedimento adotado em relação a NF?
Para venda a revendedores, qual será o procedimento adotado em relação a NF?
Como será feito a apuração do calculo para o imposto?
E neste caso a venda sendo feita na praia, terá que ter autorização da prefeitura do local? Qual o procedimento adotado?

Eliane
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 13:51

Tb gostaria de saber como fazer no seu caso em relação as notas, mas será que esse tipo de venda já está obrigatóriamente sujeita a nota fiscal eletronica?
Quanto as vendas na praia, alias não só nas praias, sempre que for vender (venda ambulante) em outro município vc deve antes de começar a vender se dirigir a Prefeitura e ver as regras de cada município.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Eliane Cristina de Oliveira

Eliane Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 11:29

Bom dia Reinaldo, fiz uma pesquisa e encontrei o seguinte:
§ 2º A obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal Eletrônica - NF-e prevista no caput não se aplica:
I - nas operações realizadas fora do estabelecimento, relativas às saídas de mercadorias remetidas sem destinatário certo, desde que os documentos fiscais relativos à remessa e ao retorno sejam NF-e;
Mas não diz qual nota pode ser usada para as futuras vendas. Alguém saberia me informar se posso continuar a usar o talão M1 em caso de venda para revenderes?

Eliane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.