x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.031

soraia pereira barbosa

Soraia Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 dezembro 2012 | 13:47

Boa tarde. Por favor se alguem poder me ajudar nas seguintes questôes agradeceria:
Estou para cancelar uma empresa prestadora de serviços na prefeitura de são paulo, de entrgae estou perdida nas seguintes situações: A empresa desde junho/2003 emitiu nf (talonario) ate agosto de 2009. estas nfs não foram escrituradas, como devo estar procedendo, uma vez que qdo preenchi o formulario de cancelamento a Prefeitura pede que apresente os livros fiscais mod 51 e 57 e relatorio e recibos de entrga da DES? Por favor se poderem me retornar o mais rapido possivel, pois o prazo p apresentação sta quase vencendo.

Obrigada.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 11:23

Cara Soraia Pereira Barbosa o melhor a ser feito é a denuncia espontânea, pois existem alguns "benefícios" dentro do município, pegue um trexo de um texto do Conselho Municipal de Tributos (CMT) de São Paulo:
"Ficou ainda pacificado o entendimento de que na hipótese do não-pagamento do ISS devido, mas confessado pelo próprio contribuinte antes de qualquer ação fiscal, a multa a ser aplicada é de 20% sobre o valor não pago, nos termos do inciso I, letra "a", do artigo 1º da Lei nº 9.121/80."
Portanto, acredito que, o melhor a ser feito é fazer uma planilha e confessar a divida, lembrando que o período de 2003 a dez/2006 está prescrito, só vai ter de pagar de 2007 a agosto de 2009.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
soraia pereira barbosa

Soraia Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 17:14

Srº Reinaldo boa tarde, e obrigado por me responder as questões acima;Estarei pagando a vista o iss do ano 2007 a 2009, isto feito acredito que preciso so a presentar a planilha estou correta? Gostaria de mais uma orientação a respeito da planilha: onde conseguiria um modelo da mesma, e tambem um modelo de impugnação de TFE junto a prefeitura de sao Paulo.

Grata

Soraia

tiago augusto soares

Tiago Augusto Soares

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 12:02

Sugiro que baixe o programa da DES e faça a entrega da DES normalmente.

A PMSP poderá cobrar as penalidades legais sobre o atraso da entrega da DES, e vai cobrar o ISS atualizado(caso esse nao tenha sido recolhido no prazo estabelecido 10 dia.

A guia pode ser gerada no site da prefeitura (como atraso de guia).


Att.

Articulista Forum Contábeis
Siga: @tiagusamurai @forumcontabeis
_____________________________________________________________
A Lei é um Dogma, Que nao Cabe A Nós Discutirmos, é A vontade do povO.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 16:35

Cara Soraia Pereira Barbosa acho que deve tb verificar o programa da DES que o colega Tiago Augusto Soares comenta, ele é de SP e está mais por dentro das leis municipais de SP.
Mas estou as ordens!


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
soraia pereira barbosa

Soraia Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 17:04

Ja fiz o que o Thiago mencionou, porem da erro na hora do envio. Baixei a DES 1.6.0 lancei todos os meses porem esta dando erro. Não sei se preciso fazer mais alguma coisa. se poderem me ajudar agradeço.

Desde ja agradeço a vcs p atenção

soraia

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 09:08

Nesse caso o melhor é entrar em contato com o fisco municipal, já resolve de uma vez seu problema.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
tiago augusto soares

Tiago Augusto Soares

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 19:26

Boa noite!!!

Soraia,

já tive que encerrar empresas e o próprio fisco de São Paulo me informou que deveria entregar a DES em atraso através do programa "DES 1.6". Poste o erro que esta dando, quem sabe assim, poderemos ajudar.

Articulista Forum Contábeis
Siga: @tiagusamurai @forumcontabeis
_____________________________________________________________
A Lei é um Dogma, Que nao Cabe A Nós Discutirmos, é A vontade do povO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.