x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 14.121

CPOM - Cidades que exigem cadastro

Tatiana de Freitas

Tatiana de Freitas

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 14:12

Boa tarde,

Gostaria de saber a listagem completa e atual das cidades que exigem o cadastro do CPOM para retenção do ISS. Não estou conseguindo encontrar.

Até o momento sei que é exigido em:

- São Paulo
- Campinas
- Rio de Janeiro
- Curitiba
- Porto Alegre

Obrigada pela ajuda!

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 12:04

Tatiana Bom Dia.

É muito dificil listar as prefeituras que exigem CEPOM.

Assim como você ressaltou as maiores prefeituras Possuem, mas isso não é uma regra pois o CEPOM faz parte da legislação interna de cada municipio.

Acredito que o unico jeito de descobrir é pesquisando de acordo as necessidades.

Espero ter ajudado opbrigado!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Nátaly Rodrigues

Nátaly Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 13:09

Prezados Colegas, boa tarde!

Sabem me informar se existe alguma legislação que trate sobre o CPOM em geral ou existe apenas legislação dos próprios municípios.
Caso não exista, sabem me dizer se cabe entrar com processo junto a Prefeitura de determinada cidade, pois a legislação interna do município que trata sobre a CPOM, vai contra o que diz a Lei Federal 116/2003, no caso se tratando da minha situação.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 14:00

Nataly, boa tarde.

Não há como saber somente consultando a legislação do município.



A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 08:32

Verdade Nataly.

É necessário estudar totalmente a legislação dos municípios, pois com base nas alíquotas aplicadas criar posteriormente um preço de venda incluindo todos estes custos dentro do valor....

caso contrario a empresa terá prejuízo ao prestar determinado serviço.

Infelizmente esta guerra fiscal torna o processo mais caro e muito mais trabalhoso pra todos os envolvidos....

Abraço.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 11:58

Com base na Lei complementar 116.

Cada município cria sua própria legislação, esta lei é um parâmetro para os municípios, porem os municípios encontram prechas na legislação para serem beneficiados...

Tornando o sistema cada vez mais burocrático e complexo

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.