x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 5.501

ISS Retido - Rio de Janeiro

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 15:26

Cara Wanessa Costa Ferreira, só complementando a resposta do Maycon, todos impostos são vinculados com a emissão da Nota Fiscal.
E a emissão da nota é vincula com a execução do serviço e nunca com o pagamento.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
WANESSA

Wanessa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 16:27

Sim concordo com vocês, sendo que quando eu declaro a Nota Fiscal Carioca, vem um informativo abaixo.

"incide com base na data de pagamento do serviço"

E a Nota Fiscal Paulistana é pela data do serviço prestado.

Essa era a minha duvida...

Ivanete Dias de Melo

Ivanete Dias de Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 10:04

Wanessa

Eu estava com a mesma dúvida que você e encontrei a seguinte legislação referente a nota carioca:
Resolução SMF Nº 2.617 de 17 de maio de 2010
Art. 16. A conversão do RPS em NFS-e – NOTA CARIOCA deverá ser efetivada até o décimo dia seguinte ao da sua emissão, não podendo, entretanto, ultrapassar o dia cinco do mês seguinte ao mês de competência.
§ 1º Considera-se mês de competência:
II – o mês em que houver o pagamento do serviço, na hipótese de previsão de retenção do ISS.

espero que ajude.

Abs.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 10:51

Cara Ivanete Dias de Melo agradeço a sua postagem, pois nunca tinha uma legislação que permite o recolhimento do tributo vinculado ao pagamento do serviço.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.