x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 81

acessos 110.619

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 09:28

Andressa Carolina Possamai,

Geralmente o CSOSN 0102 é usado quando as mercadorias forem para:

a) optante pelo Simples Nacional;
b) não contribuinte do ICMS;
c) optante pelo regime normal de tributação que destina a mercadoria para ativo ou uso e consumo.

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 18:40

Boa noite colegas
tudo bem? Estou com uma duvida referente a cst. para uma empresa optante pelo simples nacional
Seguinte, ela faz comercialização de flores, ela compra e revende a terceiros, só que a flor é isenta de ICMS, conforme Anexo I, artigo 36, inciso V do RICMS.
Pergunto como faço a nf para venda? utilizo o cst 400? como que deverá ser a nota fiscal ?
Logo que no pgdas-d colocarei o icms como isento.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 19:18

Boa noite, Evandro

Fui instruída pelo fale conosco da secretaria da fazenda a utilizar CSOSN 400 e nas informações adicionais deve mencionar:
I - "DOCUMENTO EMITIDO POR EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL;
II - NÃO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI" III - ISENÇÃO DE ICMS, CONF ART ___ ANEXO I DO RICMS-SP
- Total Valor Aprox. Tributos R$ _______ (______%) Fonte: IBPT

JUNIOR GALDINO

Junior Galdino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 15:17

Prezados boa tarde!

Minha dúvida é a seguinte, estou adquirindo um produto de uma empresa lucro real e o CST na nota esta vindo 560 ( 5 - origem Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40% (quarenta por cento) 60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária ) , nesse caso tendo em vista que minha empresa também é Lucro Real, qual CST devo usar nas minha notas de saída quando vender essas mercadorias, uso o CST 560 (mesmo CST que veio na minha nf do fornecedor) ou devo usar somente o CST 60 ? o que vcs acham ?

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 11:25

Bom dia Colegas.

Preciso de uma ajuda, quanto a CST ref. a venda de imobilizados para o estado de MG e BA.

Trabalho em uma empresa de lucro real, localizado no estado do ES, e as vezes emito NF para pessoa física (não contribuinte) de venda de imobilizado, gostaria de saber se para os estados de MG, SP e BA qual CST eu devo utilizar, o com redução (cst 020) ou de isenção (cst 040)?? E no caso do CST usado, qual a informação complementar que devo usar na NF? Pergunto pois sou novo nesta área fiscal.

Agradeço desde já quem puder me esclarecer esta duvida.

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 13:39

Adailson Silva

O estado do Espirito Santo, oferece benefício da redução da base de calculo em 80%, conforme Lei do RICMS/ES.
Sei deste benefício apenas, que me recordo.

Conforme abaixo:

Art. 70 Decreto 1.090-R 25/10/2002

V - em oitenta por cento, nas saídas de mercadorias desincorporadas do ativo imobilizado, desde que
ocorram, depois do uso normal a que se destinarem as mercadorias, após, no mínimo, doze meses da respectiva
entrada (Convênio ICM 15/81; Convênio ICMS 50/90);

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 14:27

Adailson Silva

Então, quando emito a NF com essa CST 020, para o estado de MG por exemplo, a SEFAZ rejeita a NF, com Rejeição 694, porém quando emito com CST 040, a NF é validada pela SEFAZ, e o cadastro do cliente está como Consumidor, cod. 1, como tem que ser.

Por isso minha dúvida, pois para os demais estados que cite, SP e BA, eu utilizo o CST 020 e a NF é validada normalmente.

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 16:31

Adailson Silva

A pagina so acessa com loguin de usuário meu amigo.

Mas vlw pelo esforço assim mesmo em querer me ajudar brother.

Valeu pela intenção em ajudar viu.

Qualquer coisa, estamos por aqui, se conseguir algo mais me avisa, que também te aviso assim que eu consegui resolver.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.