x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.763

MEI Comercio Peças Informatica

Luiz

Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 10:20

Olá bom dia a todos.
Estou com a intenção de criar um registro como Microempreendedor Individual para vender peças de notebooks atraves de site próprio.
O detalhe é que compro notebooks com defeito, conserto e revendo o mesmo ou desmonto e vendo as peças separadas.
Como eu poderia estar registrando as notas de entrada e saída de mercadorias para os dois casos (revenda notebook inteiro ou em partes), já que esse tipo de comercio é parecido com sucata de veículos que são desmontados para revenda de peças usadas.
Existe alguma legislação especifica pra isso?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 12:52

Caro Luiz se comprar de pessoas jurídicas eles tem de emitir nota de venda mesmo sendo sucatas. Se comprar de pessoas físicas pode ver se existe a nota de comprar e/ou pegar um recibo, em mão desses documentos pode emitir uma nota de entrada.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Luiz

Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 13:04

Obrigado Reinaldo pela resposta.
Mais eu tenho uma duvida, eu faço a nota de entrada com os dados da nota de compra (ou recibo) do antigo dono do notebook, certo? Como eu descrevo a nota de saída no caso de vender apenas as peças desse notebook? Ou seja, não vai ser revenda do notebook inteiro e sim as suas peças em partes separadas o que pode gerar 10 ou mais notas de saida.
Por lei isso é permitido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.