x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.026

Escrituração Gissonline Guarulhos

FABIO NASCIMENTO ALONSO

Fabio Nascimento Alonso

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 15:33

Prezados, não consegui encontrar nos Decretos de Guarulhos a seguinte dúvida:
na escrituração da Giss em Guarulhos, no que se refere aos serviços tomados, sou obrigado a escriturar os serviços tomados de NF-e, cuja a empresa prestadora se serviços é do próprio municipio de Guarulhos e emiti NF-e ?

Diogo

Diogo

Prata DIVISÃO 3, Assistente
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:54

Boa tarde Fabio,

Lei eu ainda não encontrei mais normalmente para a gerar a guia de iss de serviços tomados é preciso lançar a nota fiscal do prestador mesmo sendo do municipio de garulhos pois não busca a informação.

FABIO NASCIMENTO ALONSO

Fabio Nascimento Alonso

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:02

Boa tarde Diogo ! obrigado pela resposta.

No meu caso não tem ISS retido, o meu cliente é de Guarulhos e eu como contador pelo MEI sou de Guarulhos também. Emiti uma NF-E para ele em dezembro e fiquei na dúvida se preciso escriturar na GISSONLINE ela como serviços tomados, por se tratar de NF-e.

abs

Diogo

Diogo

Prata DIVISÃO 3, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 13:33

Fabio,

Quando abrir a giss online está aparecendo a seguinte informação.


Informativo

Senhores Contribuintes, verifiquem seu aviso importante no menu principal da tela de escrituração fiscal. Ressalte-se que todas as notas fiscais de serviços tomados devem ser escrituradas, ainda que não tenha ISS retido. O acesso ao aviso importante é efetuado no menu principal e a Declaração de todos os serviços tomados é realizada através do modulo tomador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.