x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 714

Yasmin Dias

Yasmin Dias

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:08

Boa tarde,

Estou com uma dúvida enorme...
Meu cliente irá vender uma mercadoria com o ncm 28431000
que é prata coloidal, preciso saber qual será a CFOP e se esse produto é substituição ou tributado? Pois quero saber se terá icms, se haverá aliquota, e qual a cst dessa mercadoria.

Att,

Yasmin Dias
AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 11:41

2843.10.00-Metais preciosos no estado coloidal Aliq ipi 0

Com realação a mercadoria acima citada, falta alguns elementos, para sua resposta, vejamos;
Seu cliente vai vender, primeiro qual a atividade do seu cliente, corresponde a mercadoria. ex ele fabrica, comercializa...
Segundo como adqueriu o produto. Se revenda alguns elementos vao te dar a direção para venda desta mercadoria. ex se seu cliente e revendedor, na nota de entrada compra estao destacado a classificação fiscal com os codigos de CFOP e st, se essa mercadoria foi substituida ou não tributada integralmente.
Tudo começa pela aquisição do produto, e sua atividade quando da venda, para uma classificação correta.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.