x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 691

Apuração de Grafica

Cynthia Cristina Tsumura

Cynthia Cristina Tsumura

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:40

Boa tarde, estou com duvida em relação a apuração de impostos de uma grafica e tambem queria saber como seria a emissão de notas fiscais, pois alguns entendem que é prestação de serviços e outros venda.
A atividade no CNPJ esta dentro de industria de transformação/impressão de material para uso publicitario e outros.
Como é do simples nacional, terei que pagar como revenda, industria ou serviços???

Anderson Souza dos Santos

Anderson Souza dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:50

Boa tarde!!

Em casos, como esse, de dúvida, perguntar ao sócio(os) da empresa o que na prática a empresa faz, impressão é prestação de serviço, e indústria, bem é indústria, porém, de transformação é bem genérico.

As vezes as empresas tem seus CNPJ's criados, sem a preocupação de explicitar o mais fiel possivel o objeto social da empresa e isso traz problema.

Então veja com seu cliente, principalmente a parte da indústria, pois, pela sua superficial informação, ela é uma empresa "mista" presta serviço e é contribuinte do ICMS também...

Espero ter ajudado

Cynthia Cristina Tsumura

Cynthia Cristina Tsumura

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:55

Então, o que ele vai fazer hoje é impressão de documentos e confecção de agendas, calendarios entre outros para consumo do encomendante nada para revenda, hoje ele emite somente a nota fiscal de serviço, porem imbute o material na mesma. É necessário que emita notas diferentes, tais como: mão de obra - serviços e material - revenda?? ou esta correto da maneira que ja vem sido feito???

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.