x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.124

Devolução-cfop

PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 17:08

Boa tarde

A empresa recebe a mercadoria com a mesma nota por recusa minha dúvida é :

Qual CFOP devo emitir a nota fiscal de entrada de devolução empresa Lucro Presumido ? cfop 1.949 ?


Se for com cfop 1.949 como irei abater do faturamento (PIS E COFINS) esse valor sendo que esse cfop 1.949 não abate automaticamente lembrando que sou lucro presumido ?

Sendo uma devolução com Substituição tributária posso me creditar do Icms ST ? De que forma direto no lançamento ou na apuração?

Desde já agradeço quem puder me ajudar pois devido ao Sped dizem que não podemos mais usar o cfop 1.410 dando entrada com a nossa fiscal propria .

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 17:50

boa tarde.
Pode usar o CFOP 1202/2202 para devolução de vendas de mercadorias sujeitas ao icms normal ou 1411/2411 para devolução de vendas de mercadorias sujeitas ao icms substituição tributária. O CFOP 1410/2410 para devolução de vendas de mercadorias produzidas no estabelecimento (industrias).
O lucro presumido é tributado no pis cofins no regime cumulativo e, portanto, estas contribuições incidem sobre o faturamento deduzido das vendas canceladas e devoluções.

atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.