x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 552

Serviços de Transportes

Caio Tavares

Caio Tavares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 10:19

Bom dia, estou com algumas duvidas,

Estou abrindo uma transportadora (simples nacional) somente para deixa deixar os funcionarios e os carros (renault master) nessa empresa que prestará o serviço de transporte das mercadorias do meu atacado.

O transporte será feito somente dentro do municipio de Santos.

A duvida 1 é a seguinte essa transportadora será obrigada a emitir Conhecimento de transporte para o transporte dessas mercadorias? Ou somente a nota fiscal de serviço já resolve?

Duvida 2: Os carros que terei registrados no cnpj da transportadora precisarão utilizar PLACA FUNDO VERMELHO? por serer uma transportadora?

Lembrando que essa transportadora será mera formalidade servirá somente para transportar as mercadorias do meu comercio LUCRO REAL.

Aguardo a ajuda dos nobres colegas.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 12:56

Caro Caio Tavares a lista de serviço da LC 116/2003 em seu subitem 16.01 - Serviços de transporte de natureza municipal.
Determina que os transportes de natureza municipal estão sujeitos ao ISS, portanto tem se ser emitidas notas fiscais de serviços do município, e está sujeita a aliquota conforme legislação municipal, que pode variar de 2% a 5%.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.