x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 660

Mercadoria para conserto - fornecedor errado

Gizele Valsecchi Viasseli

Gizele Valsecchi Viasseli

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 10:43

Olá amigos, estou com uma grande dúvida de como proceder no seguinte caso:

Meu cliente enviou umas mercadorias para conserto, só que uma dessas mercadorias não era daquele fornecedor. Na nota de retorno o fornecedor fez o retorno apenas das mercadorias que eram dele. Fiscalmente como faço com essa mercadoria que teve saída e não teve retorno?

Gizelinha Viasseli
Depto Fiscal
Macrocontabil Brandão S/S Ltda
Garça/SP
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 12:52

Cara Gizele Valsecchi Viasseli mesmo as mercadorias não sendo do fornecedor, as mesmas foram enviadas a ele. Portanto ele deve emitir uma nota de retorno. Recomendo que entre em contato com o fornecedor de seu cliente e explique a situação, pois legalmente a mercadoria ainda se encontra em posse dele.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Gizele Valsecchi Viasseli

Gizele Valsecchi Viasseli

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 13:13

Olá Reinaldo Fonseca...

Eu entendo da mesma forma, mas o fornecedor diz que não é possível emitir a nota de retorno, visto que ele não tem essa mercadoria cadastrada. Mas mesmo assim vou tentar argumentar, pois ao meu ver eles nem deveriam ter recebido essa nota fiscal.

Grata pela ajuda.

Gizelinha Viasseli
Depto Fiscal
Macrocontabil Brandão S/S Ltda
Garça/SP
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 13:18

Exatamente, mas pode tentar uma nota de retorno de forma genérica, como por exemplo "devolução de sua mercadoria constante na sua nota de remessa nº XXX" (sugestão).


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.