x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 6.100

fabrica de placas automotivas

DOUGLAS FARIA

Douglas Faria

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 09:24

ola bom dia iderlindo, o proprio nome ja responde sua pergunta, se é uma fabrica então é nota de venda,pois ela produz a placa do começo até o fim, agora se ela realiza reparos na placa ou apenas pinta a placa ja pronta então é serviço.

Iderlindo Joaquim Luzi

Iderlindo Joaquim Luzi

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 09:53

Obrigado douglas;
Apesar do nome fabrica, o processo nao é de fabricaçao, pois as placas já vêm prontas, a empresa somente prensa o numero e pinta. A prefeitura diz que é prestaçao de serviços, mas, tenho duvida. Ademais, gostaria de saber se for prestaçao de serviços ainda assim precisa de ter inscriçao estadual.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 10:41

Caro Iderlindo Joaquim Luzi conforme determina a Lei Complementar Federal 116/2003 na lista de serviço, existe o subitem 24.01 - - Serviços de chaveiros, confecção de carimbos, placas, sinalização visual, banners, adesivos e congêneres.
Portanto, a fabrica de placas se enquadra nesse subitem e deve emitir nota fiscal de serviço.
Não sei te informar sobre a necessidade de ter ou não inscrição estadual.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 11:23

Cara Regina Magalhaes aqui em Avaré as empresas que fazem esse tipo de serviço são optantes do Simples Nacional, dei uma olhada na lista das atividade do MEI não achei nada.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 14:20

Como estou no município tenho acesso no sistema somente os subitens da lista de serviço, mas peguei uma pasta e o contribuinte utilizou a seguinte atividade:

32.99-0-03 - Fabricação de letras, letreiros e placas de qualquer material, exceto luminosos.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 17:16

O código que passei é o federal, não se esqueça que na prefeitura será o subitem 24.01

Abraço


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.